ASSINE

Aulas presenciais na rede estadual voltam a ser obrigatórias no ES

As 430 escolas da rede estadual vão atuar com revezamento diário. A presença só não será obrigatória para alunos com comorbidades, deficiência, gestantes e lactantes

Publicado em 26/07/2021 às 13h29
Alunos do Colégio Estadual durante a saída no primeiro dia de aula após meses sem aula por causa da pandemia de coronavirus
Alunos da rede estadual . Crédito: Carlos Alberto Silva/ Foto de Arquivo

A partir desta segunda-feira (26), estudantes da rede estadual voltam às aulas presenciais de forma obrigatória. São 240 mil alunos em todo o Estado que retornam às salas em dias alternados e não mais em rodízio semanal.

nova medida foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em coletiva, no último dia 16. "Vamos continuar com alternância, mas vai ser dia sim e dia não. Não mais semana sim, semana não. A turma que for num dia, não vai no outro dia", explicou, na ocasião.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), as 430 escolas da rede estadual vão atuar com revezamento diário. A presença só não será obrigatória para alunos com comorbidades, deficiência, gestantes e lactantes.

Os pais ou responsáveis por estes grupos devem procurar pela secretaria da escola e informar a condição do estudante.

A Sedu esclareceu ainda que as escolas seguem com aulas presenciais e remotas desde outubro de 2020. As médias sanitárias estabelecidas ainda naquela época- como higienização das mãos, aferição de temperatura, distanciamento social em sala de aula e uso obrigatório de máscara - vão continuar. 

Segundo a secretaria, foi realizado um investimento de R$ 200 milhões nas unidades, com mudanças na infraestrutura das escolas e aquisição de objetos necessários ao retorno seguro do docentes, funcionários e estudantes.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.