> >
Apoiadores fazem carreata pró-Bolsonaro em Vila Velha

Apoiadores fazem carreata pró-Bolsonaro em Vila Velha

Manifestantes seguem em direção à Capital, onde também há grupo concentrado na Praça do Papa. Nos veículos, bandeiras do Brasil e adesivos em favor do presidente

Publicado em 14 de março de 2021 às 16:52- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Carreata de apoiadores de Bolsonaro na Terceira Ponte
Carreata de apoiadores de Bolsonaro provocou congestionamento na Terceira Ponte. (Leitor de A Gazeta)
Errata Correção
14 de março de 2021 às 20:15

A Guarda Municipal de Vila Velha havia estimado que 3 mil veículos haviam participado da carreata no município. Após a divulgação deste texto, no entanto, a Polícia Militar informou que foram 200. A informação foi corrigida.

Uma carreata em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é realizada entre Vila Velha e Vitória na tarde deste domingo (14). Além de manifestantes saindo em veículos pelo município canela-verde, apoiadores do presidente também se concentram na Praça do Papa, na Capital. Cerca de 200 veículos participam do ato, segundo a Polícia Militar. 

Entre os veículos está um trio elétrico no qual os manifestantes levam bandeiras e fazem discursos a favor do presidente Jair Bolsonaro. Em Vila Velha, foram vários pontos de concentração. De acordo com a Guarda, os manifestantes foram escoltados da Prainha até o posto Moby Dick, em um dos acessos da Terceira Ponte, pelos agentes e pela Polícia Militar. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata neste domingo (14)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata neste domingo (14). (Leitor de A Gazeta)

EM FRENTE À CASA DO GOVERNADOR

Os manifestantes foram para as ruas não apenas em apoio a Jair Bolsonaro, mas também protestam contra o governador Renato Casagrande e as restrições adotadas para enfrentamento à pandemia da Covid-19. Com palavras de ordem, criticavam a adoção do lockdown, embora essa medida nunca tenha sido implementada no Espírito Santo. 

Vitória
Opositor de Casagrande, o deputado estadual Capitão Assumção foi um dos que falaram no ato a favor de Bolsonaro. (Fernando Madeira)

Após deixarem a Praça do Papa, parte do grupo seguiu em direção ao bairro Bento Ferreira, onde Renato Casagrande e a família possui um apartamento. Em frente ao prédio, os manifestantes, entre eles o deputado estadual Capitão Assumção, dirigiram críticas contra as atitudes relacionadas à pandemia adotadas pela gestão do governador.  

O governador por sua vez, reconheceu, por meio das redes sociais, o direito às manifestações, mas condenou o fato de um grupo ter ido para frente da casa da mãe dele. Casagrande classificou o ato como inaceitável, visto que a mãe é uma pessoa de idade avançada e com problemas de saúde. 

Em nota, a PM disse que cerca de 200 veículos acompanhados de um trio elétrico saíram da Prainha, em Vila Velha, circularam nas principais ruas do município e em seguida atravessaram a 3º Ponte com destino a Praça do Papa, em Vitória, onde outro grupo de, aproximamente, 500 manifestantes estavam. Viaturas da PM e da Guarda Municipal acompanham o protesto.

Uma carreata em favor do presidente Jair Bolsonaro percorreu as ruas de  Vila Velha e Vitória(Fernando Madeira )

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais