> >
Adoção de pet: um companheiro na pandemia e para a vida

Adoção de pet: um companheiro na pandemia e para a vida

A adoção de  um amiguinho de quatro patas envolve responsabilidade, mas também pode proporcionar uma experiência única de aprendizado diário, carinho e alegria

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 18:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Janaína Simmer,  Gael simmer e  Helena Simmer. A família adotou o cão Mochila durante a pandemia
Janaína Simmer, Gael e Helena: a família adotou o cão Mochila durante a pandemia. (Carlos Alberto Silva)

Em uma fase em que a pandemia do novo coronavírus volta a dar sinais de que o isolamento precisa fazer parte da nossa rotina, a companhia de um amiguinho de quatro patas pode ser muito bem-vinda. De quebra, você pode ganhar um companheiro para a vida, em uma relação que envolve carinho e alegria, mas também responsabilidade.

Há quem opte por comprar um animalzinho, mas uma outra boa opção é a adoção de um pet. E neste caso, recomenda a administradora do Projeto Patas do Canto, Flavia Junqueira, o primeiro passo é conhecer o projeto pelas redes sociais. “Disponibilizamos as fotos dos pets em nossas redes sociais. Depois o interessado na adoção vai passar por um processo de seleção”, explica.

O procedimento exige que a pessoa tenha 21 anos e que seja responsável financeiramente. “A seleção é rigorosa porque a adoção não é só amor e carinho, mas também dar limites, levar ao veterinário, vacinar, vermifugar, exige uma série de cuidados que vão além de receber o animal em casa”, assinala.

Mas quem já adotou, como a Janaína Simmer e os filhos o Gael e a Helena, garantem que a experiência é única. Revelam que além do carinho e do companheirismo diário, um pet ensina a apreciar o tempo e a viver a cada momento. Confira no vídeo abaixo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais