Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Nesta sexta-feira (16)

Acusado de matar namorado dentro de apartamento vai a júri em Vitória

Breno Ribeiro Freire é acusado de matar o empresário David Dalrio por asfixia com um fio de ferro de passar roupa; crime ocorreu no ano de 2023, no bairro Jardim Camburi

Publicado em 15 de Maio de 2025 às 21:03

Murilo Cuzzuol

Publicado em 

15 mai 2025 às 21:03
Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, é suspeito de matar empresário em Jardim Camburi, Vitória
Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, será julgado pela morte empresário em Jardim Camburi, Vitória Crédito: Polícia Civil do ES
Breno Ribeiro Freire, acusado pela morte de David Dalrio em junho de 2023, em Vitória, irá a júri popular nesta sexta-feira (16). Ele foi denunciado por homicídio qualificado por asfixia e furto com abuso de confiança da vítima, com quem mantinha um relacionamento. A investigação da Polícia Civil apontou que ele utilizou o fio do ferro de passar roupa para asfixiar o empresário, dentro do apartamento do namorado, que na época tinha 34 anos.
O julgamento ocorre a partir das 13h, no Fórum Criminal de Vitória e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da 14ª Promotoria de Justiça Criminal de Vitória, atuará pela condenação do réu.
Ao ser preso, na época, Breno confessou que conheceu o empresário através de um aplicativo de relacionamento e passou a se encontrar com David.

Relembre o caso

O homem que irá a júri foi preso após perseguição policial e tiros que assustaram moradores de Mata da Praia e Jardim da Penha, em Vitória, na noite de segunda-feira, dia 19 de junho de 2023 (domingo). A Polícia Militar precisou realizar três cercos para prender Breno Ribeiro Freire.
Na segunda-feira, como o empresário não apareceu no trabalho e não atendia as ligações, uma amiga foi até o apartamento dele em Jardim Camburi e encontrou David morto. A Polícia Civil foi ao local e iniciou as investigações.
Breno Ribeiro Freire, de 26 anos
David Dal Rio da Silva (à direita) foi morto por Breno Ribeiro Freire Crédito: Videomonitoramento
A autoria do crime e a forma como a vítima foi morta até então eram um mistério, mas a Polícia Civil descobriu que o carro do empresário não estava na garagem. A corporação rastreou o veículo e descobriu que estava com Breno. Na tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir, dando início à perseguição, que se seguiu por diversas ruas de Vitória.
Breno foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência e dirigir sem habilitação, sendo levado ao Centro de Triagem de Viana no dia seguinte, terça-feira (21).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Uma testemunha contou à PM que o condutor perdeu o controle da direção em uma curva acentuada. O carro bateu em um barranco às margens da pista e capotou diversas vezes
Motorista perde controle em curva e carro capota em Jaguaré
Arrascaeta em Flamengo x Bahia
Flamengo vence Bahia, homenageia Oscar Schmidt e chega à vice-liderança
Com Sofia Madeira, Brasil conquista prata na Copa do Mundo de ginástica rítmica
Com Sofia Madeira, Brasil conquista prata na Copa do Mundo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados