ASSINE

Serra: Parque da Cidade é reaberto após quase três meses fechado

Cartão postal da cidade funciona, das 6h às 22h, com regras de distanciamento social

Publicado em 08/06/2021 às 10h07
Parque da Cidade, na Serra
Parque da Cidade, na Serra. Crédito: Jansen Lube/Acervo-PMS

Cartão postal da Serra, o Parque da Cidade voltou a abrir as portas. Depois de quase três meses sem atividades, o espaço localizado entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso volta a receber moradores e turistas para passeios, caminhadas e momentos de lazer.

De acordo com a Prefeitura da Serra, todos os espaços do parque estão abertos ao público, com exceção do Espaço Botânico. O espaço onde ocorrem aulas de educação ambiental para a comunidade se mantém fechado para evitar aglomerações.

Com área total de 115.180 metros quadrados, o Parque da Cidade conta com os seguintes equipamentos: duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada; bromeliário; estacionamento; auditório e centro de Educação Ambiental.

Os visitantes que almejam ir ao parque devem respeitar as regras impostas para conter a pandemia do novo coronavírus. Assim, os visitantes precisam utilizar máscaras descartáveis ou de pano o tempo todo e evitar aglomerações. Segundo a administração municipal, também foram instalados totens de álcool em gel e os banheiros foram abastecidos com sabão para a lavagem das mãos.

Parque da Cidade na Serra
Parque da Cidade na Serra. Crédito: Vitor Jubini

CONFRATERNIZAÇÕES

O município também abriu agenda para realização de pequenos eventos, como aniversários e confraternizações. Eles podem ser realizados das 6h às 21h, seguindo as regras de funcionamento do parque e limite de até 20 pessoas. Porém, é necessário solicitar a permissão por meio de formulário (disponível neste link), que deve ser entregue na administração do parque com até 20 dias de antecedência.

  • PARQUE DA CIDADE
  • Endereço: Localizado entre a Av. Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul, na divisa entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso
  • Horário e funcionamento: segunda a domingo, das 6 às 22 horas
  • Telefone: (27) 3338-7302

*Com informações da Prefeitura da Serra

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.