> >
Grupo lança guia com mais de 480 páginas de dicas de turismo no ES

Grupo lança guia com mais de 480 páginas de dicas de turismo no ES

Conheça o ES, nome do e-book, traz relação de restaurantes, hotéis e rotas de passeios turísticos de cada uma das 78 cidades do Espírito Santo

Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 14:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Conheça o ES: grupo capixaba lança guia com mais de 480 páginas de turismo no Espírito Santo
Conheça o ES: grupo capixaba lança guia com mais de 480 páginas de turismo no Espírito Santo. (Reprodução/Instagram @conhecaes)

Neste mês, um grupo de 10 empresários e jornalistas ligados ao turismo do Espírito Santo lançaram o guia "Conheça o ES" com mais de 480 páginas reunindo dicas de passeios, hotéis, restaurantes e rotas turísticas organizadas, cidade por cidade, de todo o Estado. A publicação, disponível em formato de e-book, é comercializada por R$ 12,50 cada e parte da renda arrecadada será repassada a instituição filantrópica capixaba.

A iniciativa partiu de um documento similar que uma entidade nacional de turismo lançou em nível Brasil. Com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, o arquivo que fala das belezas capixabas também é uma das apostas do setor para aquecer a retomada. “Os empresários acreditam que já neste fim de ano e início de 2021 será a hora para voltar com as operações. E o guia veio em ótima hora por isso também”, fala Deivson Santana, um dos autores da publicação.

Segundo ele, até agora mais turistas de fora do Espírito Santo adquiriram o material, que é enviado em duas partes: um dossiê dos locais que já são tradicionalmente considerados rotas turísticas; e as informações dos municípios e regiões que ainda têm o turismo explorado em segundo plano.

“Tem muito turista que chega e não sabe o que fazer, o que o Estado tem. E nós temos das praias às montanhas em um espaço físico muito conveniente. O material, todo editado, contempla restaurantes, bares, artesanato local, história da região, dicas de festas locais... Está bem completo e nada foi deixado de fora”, relata.

Como foi produzido e está sendo comercializado ainda em um momento em que a população vê os casos de infecção por coronavírus aumentarem, as páginas do guia também destacam os locais que foram carimbados com o selo de qualidade do Ministério do Turismo, iniciativa já detalhada por A Gazeta. “Todos os lugares, na verdade, aqui no Estado já estão operando com cuidado e com todos os protocolos de segurança. Mas é uma informação a mais para tranquilizar quem quer visitar aquele ponto”, reitera.

De acordo com Deivson, para o ano que vem, o mesmo grupo pensa em reeditar todo o material para deixá-lo atualizado. Além disso, por pedido, os autores também pensam em elaborar uma versão impressa. “A segunda versão atualizaria tudo que a primeira já trouxe e traria também indicações de guias de turismo credenciados, que é algo que as pessoas também sempre pedem, mas não conseguimos fazer a relação completa para esta primeira edição”, confidencia.

O Guia Conheça o ES é vendido pela internet e, após a compra, dois arquivos são disponibilizados por e-mail. Parte da renda angariada com as vendas será destinada ao Projeto Invisíveis, plano de cunho social desenvolvido no Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais