> >
Rede de pizzarias do RJ inaugura delivery em Vila Velha

Rede de pizzarias do RJ inaugura delivery em Vila Velha

Franquia da Forneria Original já está funcionando na Praia da Costa. Confira também a nova edição do circuito I Love Gelato e o brunch do Barlavento

Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 18:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Pizzas doces e salgadas da rede de pizzarias carioca Forneria Original, inaugurada em Vila Velha
Combo de pizzas doces e salgadas do delivery Forneria Original, em Vila Velha. (Forneria Original/Divulgação)
Evelize Calmon
Editora de Gastronomia / [email protected]

Redes de pizzarias de outros estados parecem estar atentas ao apreço dos capixabas pela redonda. Poucos meses após a abertura da mineira Olegário em Vitória, chegou a vez de Vila Velha receber outra franquia de pizzas, desta vez carioca. Trata-se da rede Forneria Original, especializada em delivery, que inaugurou na Praia da Costa (Av. Champagnat, 920) sua primeira unidade fora do Rio de Janeiro. 

A empresa trabalha com canais próprios de entrega por telefone, site e aplicativo, e traz no cardápio mais de 50 sabores, entre doces e salgados, com três tamanhos (20cm, 30cm e 40cm de diâmetro). Destaque para a marguerita especial, com tomate cereja e alho em lascas, e para a de banana com chocolate branco caramelizado. Mais informações: (27) 2464-2020. 

SHOPPING PROMOVE CIRCUITO DE SOBREMESAS COM SORVETE 

De hoje até 21 de fevereiro, o Shopping Vitória realiza mais uma edição do circuito I Love Gelato, em que algumas de suas lojas oferecem combos de sobremesas a um preço único (R$ 14,90). Desta vez, participam Bubblekill, Coelhinho, Cremino, Freddo, Splash e Tea Shop.

Banana Split da sorveteria Coelhinho do Shopping Vitória
Banana Split da sorveteria Coelhinho participa do I Love Gelato 2021. (Camilla Baptistin)

O consumidor terá direito a um voucher premiado ao completar o passaporte do circuito, que ganha um adesivo a cada sobremesa pedida nos seis locais participantes. Os prêmios variam de acordo com os estabelecimentos (saiba mais em @shoppingvitoria).

Confira os produtos do I Love Gelato 2021: Bubblekill - bebida gelada de 700ml com chá de hibisco e sabores à escolha; Coelhinho - Banana split; Cremino - Petit gateau; Freddo - sundae de 330ml com até dois sabores de gelato e três complementos; Splash - Fraplash (tamanho G) - Frapê de baunilha, leite, gelo, saborização, chantily e calda; e Tea Shop - Pink Lemonade + Stroopwafel.

BRUNCH AOS DOMINGOS É NOVIDADE EM CAMBURI 

O beach bar Barlavento, na Praia de Camburi, agora oferece brunch aos domingos, das 10h às 12h. São servidas duas modalidades, tradicional e especial, e os itens de cada uma também podem ser pedidos separadamente. 

Torradas de sourdough e ovos mexidos do brunch do Barlavento, em Vitória
Torradas de sourdough e ovos mexidos fazem parte do brunch no Barlavento. (Monique Janutt)

A opção tradicional vem com café coado ou espresso, suco de laranja ou limonada suíça, torradas de sourdough com manteiga, ovos mexidos e bacon ou sanduíche de croissant, e tartelete de laranja (R$ 42,90, individual). Mais informações: @barlaventovix.

Leia as colunas anteriores e acompanhe mais notícias em gastronomia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais