ASSINE

Novas casas de carne no ES servem de espetinho a churrasco texano

Conheça em detalhes os restaurantes A Casa, Brasa Tchê e Bravo Steak & Beer, abertos há cerca de um mês na Grande Vitória

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 02/07/2021 às 18h37
prato servido no restaurante Brasa Tchê em Jardim Camburi
Tábua Texana: degustação de churrasco americano no restaurante Brasa Tchê. Crédito: Vitor Jubini

Não é exagero afirmar que a paixão dos capixabas por churrasco cresce na mesma medida em que surgem novos restaurantes de carne no Estado. De açougueria a bar com churrasqueira, o que não falta é lugar para saborear bons cortes, assados com técnicas variadas.  

Quer exemplos? A tendência dos cortes defumados de american barbecue (ou churrasco americano, ao estilo do Texas), antes restrita a food trucks, já vem ganhando cardápios com endereço fixo. O mais novo deles existe há menos de um mês, em Jardim Camburi.

O tradicional espetinho de rua mostra sua força nas mesas ao estrear com sucesso, nesta semana, em Jardim da Penha. Do outro lado da Terceira Ponte, um bar de parrilha com ambiente instagramável também está dando o que falar.

Veja a seguir detalhes dessas três novas casas de carne abertas na Grande Vitória. Os endereços, telefones de contato e horários de funcionamento estão no final da matéria.  

UM GAÚCHO NO COMANDO

Equipado com churrasqueira de 21 espetos, parrilha e defumador, o restaurante Brasa Tchê oferece uma experiência completa aos fãs de carne na brasa. A casa fica em Jardim Camburi e funciona há menos de um mês, com loja própria de cortes resfriados, vinhos, temperos, carvão, gelo e acessórios para churrasco.

"Nesse espaço o cliente pode tanto comprar para levar quanto para consumir no local, pois assamos e servimos sem custo adicional", detalha Thays Farias, que no empreendimento é sócia do marido, Alexandre Malta. "Abrir uma casa de carnes era um sonho antigo dele, que como bom gaúcho ama e entende de churrasco", conta.

Brasa Tchê

Alexandre e Thays Malta, proprietários do restaurante Brasa Tchê em Jardim Camburi
Alexandre e Thays Malta comandam o restaurante . Vitor Jubini
prato servido no restaurante Brasa Tchê em Jardim Camburi
Picanha e assado de tira assados na parrilha. Vitor Jubini
Legumes grelhados na parrilha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Legumes grelhados na parrilha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi. Igor Caetano
Costelinha suína finalizada com molho barbecue do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Costelinha suína finalizada com molho barbecue do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi. Igor Caetano
Galeto, farofa e vinagrete do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Galeto, farofa e vinagrete do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi. Igor Caetano
Linguiças de pernil assadas na brasa e acompanhadas de molho chimichurri no restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Linguiças de pernil assadas na brasa e acompanhadas de molho chimichurri no restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi. Igor Caetano
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi. Igor Caetano
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi
Espeto de picanha do restaurante Brasa Tchê, em Jardim Camburi

Nas mesas, queridinhos nacionais, como pão de alho, picanha no espeto, galeto, farofa de ovos e arroz biro-biro, dividem espaço com especialidades de parrilha argentina e de american barbecue - deste, uma boa amostra é a Tábua Texana, com 450g de carnes defumadas (brisket, costelinha suína e cupim) acompanhadas por mac & cheese, coleslaw e molho barbecue (R$ 129). Clique aqui para ver o cardápio.  

De terça a sexta, das 17h às 20h, é oferecido um cardápio de happy hour com petiscos exclusivos - dadinho de tapioca, torresmo, choripán e pastel - e bebidas em promoção. Nas noites de sexta e sábado, há música ao vivo. A casa conta com delivery próprio, que atende os bairros vizinhos, e também faz entregas via iFood. 

ESQUINA CONCORRIDA

Chama-se A Casa Parrilla Bar o mais novo restaurante especializado em carnes na Praia da Costa. O endereço, em uma esquina da Rua 15 de novembro, abrigava o extinto Alcides Carnes y Tragos e tornou-se um dos mais concorridos da região. "Criamos  ambientes e drinques instagramáveis para que os clientes possam compartilhar sua experiência ao máximo nas redes sociais", explica o sócio-proprietário Adalberto Mota. 

Picanha servida no restaurante e bar A Casa Parrilla, em Vila Velha
Além de farofa e molho, picanha vai à mesa com dois acompanhamentos à escolha. Crédito: Taynna Camargo

Na cozinha, o chef e também sócio Caio Lamas comanda a parrilha usando lenha e carvão no preparo dos cortes. Na brasa, picanha, bife ancho e assado de tira dividem a cena com polvo, carré francês de cordeiro, linguiça e legumes, e vão para a mesa com dois acompanhamentos à escolha, além dos tradicionais farofa e vinagrete. Clique aqui para ver o cardápio

A Casa Parrilla Bar

Restaurante fica em esquina entre as ruas 15 de novembro e Inácio Higino 
Restaurante fica em esquina entre as ruas 15 de novembro e Inácio Higino . Taynna Camargo
Assado de tira com farofa e molho chimichurri
Assado de tira com farofa e molho chimichurri. Taynna Camargo
Pancetta com geleia de goiaba picante
Pancetta com geleia de goiaba picante. Taynna Camargo
Camarão no abacaxi 
Camarão no abacaxi . Taynna Camargo
Salão interno
Salão interno. Taynna Camargo
Alguns drinques da carta
Alguns drinques da carta. Taynna Camargo
Alguns drinques da carta
Alguns drinques da carta
Alguns drinques da carta
Alguns drinques da carta
Alguns drinques da carta
Alguns drinques da carta

Na carta de drinques, há combinações decoradas com gravuras comestíveis - o Vitorinha, de vodca com abacaxi, maracujá, cítricos e hortelã, e o Vila Velha Todo Dia, feito com gim, morango, abacaxi, cítricos e hortelã, ambos a R$ 29,90 -, criações servidas em copos diferentões e preparos com defumação ou cubos de gelo personalizados. 

CHURRASQUINHO COM CERVEJA

Em Jardim da Penha, a Rua da Lama segue como principal pólo de novidades gastronômicas no bairro. A mais recente, inaugurada nesta quinta-feira (1), é o bar de espetinhos Bravo Steak & Beer, ao lado do bar Abertura. Alcatra, costela, ancho, picanha, mignon e kafta são as opções com carne bovina, mas salmão e frango também estão no menu.  

Espetinho de frango e molho de abacate da espeteria Bravo Steak & Beer, em Vitória
Espetinho de frango e molho low carb, à base de abacate . Crédito: Rafael Avanci

"Queremos que as pessoas percebam o verdadeiro sabor de cada um dos espetos da casa, sem disfarces", afirma o sócio Fabiano Polonini. Os espetinhos têm 25 centímetros e saem da churrasqueira a carvão para a mesa com molho (tradicional cremoso de alho, chimichurri, barbecue ou low carb, de abacate) e farofinha à parte. Clique aqui para ver o cardápio.

Bravo Steak & Beer

Fachada da espeteria Bravo Steak & Beer, em Vitória
Espeteria fica em Jardim da Penha. Rafael Avanci
Espetos de carne e molhos barbecue e chimichurri servidos na espeteria Bravo Steak & Beer, em Vitória
Espetos de carne bovina e molhos barbecue e chimichurri . Bravo/Divulgação
Fabiano Polonini, proprietário da espeteria Bravo Steak & Beer, em Vitória
"Queremos que as pessoas percebam o verdadeiro sabor de cada um dos espetos da casa, sem disfarces", afirma o sócio Fabiano Polonini. Rafael Avanci

ENDEREÇOS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

  • A CASA PARRILLA BAR - De terça a sexta, almoço das 12h às 14h30 e jantar das 18h às 22h. Rua 15 de novembro, 643, Praia da Costa, Vila Velha. (27) 99688-1777. Música ao vivo. Delivery: Shipp (a partir de 06/07). 
  • BRASA TCHÊ BAR E RESTAURANTE - De terça a sexta, das 17h30 às 23h; sábado, das 11h às 23h; domingo, das 11h às 18h. Avenida Dr. Herwan Modenese Wanderley, 266, Jardim Camburi, Vitória. (27) 3376-7808. Música ao vivo. Delivery: por telefone e iFood. 
  • BRAVO STEAK & BEER - De terça a domingo, das 17h30 às 23h30. Rua Carijós, 720, loja 4, Jardim da Penha, Vitória. (27) 98167-7556. Delivery: por telefone ou pelo site www.bravosteak.com.br. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.