> >
Lanchonete famosa nos anos 90 em Vitória reabre em novo endereço

Lanchonete famosa nos anos 90 em Vitória reabre em novo endereço

Saiba onde fica a Parada Obrigatória, que marcou época no calçadão de Camburi. Confira também um novo curso de bolos e o lançamento de um delivery oriental

Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 18:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sanduíche de mignon do Parada Obrigatória
Sanduíche Parada Obrigatória: clássico da lanchonete fundada em 1991. (Fernando Madeira)

Quando o assunto é hambúrguer, Vitória ainda tem lanchonetes que surgiram nos anos 1990 e funcionam até hoje, com clientes fiéis apesar da invasão dos sandubas gourmet. Após mudar de local três vezes e passar um período fechada, a Parada Obrigatória reabriu no final de outubro. Seu novo endereço é Avenida Rosendo Serapião de Souza Filho, 595, entre os bairros Mata da Praia e República.  

A P.O. sempre foi muito famosa pelos sanduíches de filé mignon e pelas combinações com pão árabe, mas principalmente por sua maionese. Fundada em 1991 por Cláudio Caprini, hoje é comandada pelo irmão dele, Fabiano. A lanchonete marcou época na Praia de Camburi, ocupando um dos antigos quiosques do calçadão. Na fase atual, os clássicos do cardápio e o padrão dos sanduíches, tanto na montagem como no sabor, estão mantidos.

Um dos mais queridos é o Parada Obrigatória, com filé mignon, presunto, queijo, cenoura ralada, batata palha, molho tártaro, azeitona, tomate e alface (R$ 25,80). A casa tem mesas ao ar livre e já está fazendo entregas pelo iFood, mas lançará em breve um delivery próprio. Mais informações: (27) 3100-8670.  

CONFEITEIRA LANÇA CURSO DE DECORAÇÃO DE BOLOS

Especializada em bolos artísticos, a confeiteira Thaís Góis lançou um curso on-line de decoração de bolos voltado para quem quer se aperfeiçoar no uso da cobertura chantininho. O workshop pela internet é dividido em seis módulos, com 40 aulas e quase 12 horas de conteúdo. 

A confeiteira Thaís Góis lançou um curso on-line de decoração de bolos com chantininho
Em curso on-line, Thaís Góis ensinará técnicas para decorar bolos com chantininho. (Patricia Sales)

“O objetivo é ensinar as pessoas a fazerem bolos únicos, com inspiração em elementos do cotidiano, atrelando a isso à pintura”, explica Thaís. As inscrições podem ser feitas até 6 de dezembro neste link. A partir da data da compra feita pelo site, o aluno terá um ano para fazer o curso.

NOVO DELIVERY DE COMIDA JAPONESA EM VITÓRIA

O restaurante Hanaya Japanese Dining agora conta com serviço de delivery e take away por meio dos aplicativos iFood, Shipp e Uber Eats. As entregas e retiradas poderão ser feitas todos os dias, a partir das 18h, e o cardápio contará com entradas e pratos principais. Rua João da Cruz, 241, Praia do Canto, Vitória. (27) 99930-3020.

Comida japonesa do restaurante Hanaya, em Vitória
O restaurante oriental Hanaya agora conta com delivery. (Bruno Castro)

Acompanhe as dicas de gastronomia da jornalista no Instagram ou clique aqui para ler as colunas anteriores.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais