> >
Sobrinha trans de Roberta Close estreia na Globo em Verdades Secretas 2

Sobrinha trans de Roberta Close estreia na Globo em Verdades Secretas 2

A atriz Gabrielle Gambine já é modelo desde seus 17 anos de idade e diz que a tia, Roberta Close, é grande fonte de inspiração, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo

Publicado em 31 de maio de 2021 às 09:37

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A atriz Gabrielle Gambine
A atriz Gabrielle Gambine. (Lavoisier Clement/Reprodução/Instagram @gabriellegambinee)

Sobrinha trans de Roberta Close, a atriz Gabrielle Gambine fará sua estreia na televisão em Verdades Secretas 2, novela da Globo. Assim como na vida real, a também modelo interpretará uma transexual na trama de Walcyr Carrasco. A jovem, que hoje tem 23 anos, começou a modelar aos 17 e já fez campanhas de marcas de roupas e cosméticos. 

Gabrielle é estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ. "Está sendo desenvolvida uma personagem maior. Ela é uma modelo trans que trabalha na agência. Estou conhecendo gente genial e tendo trocas muito interessantes. Me sinto realizada", contou a atriz em entrevista à colunista Patrícia Kogut, de O Globo. 

Gabrielle também comemorou a representatividade do elenco. "Eu fico feliz por estar atuando enquanto artista trans. Tem vários atores trans fake, roubando nosso protagonismo. Não adianta abordar pontos de vulnerabilidade da comunidade LGBTQ+ sem ter essas pessoas nesses papéis", disse. 

Sobrinha de Roberta Close, que é irmã de seu pai, a modelo também fala que a tia é grande fonte de inspiração. "Ela é um ícone de beleza e da moda. Também chegou a atuar. Sempre me inspirou muito", revelou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais