> >
Demitido do SBT, Moacyr Franco ganha homenagem na Globo

Demitido do SBT, Moacyr Franco ganha homenagem na Globo

Artista foi entrevistado por Rafael Cortez para o programa "Video Show"

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 22:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fora do SBT, Moacyr Franco participou do Vídeo Show, da TV Globo. (Divulgação/TV Globo)

Demitido do SBT após 20 anos de serviços prestados, Moacyr Franco recebeu uma bela homenagem do Video Show, da Globo, nesta quarta-feira, 3.

Anunciado pelos apresentadores Joaquim Lopes e Sophia Abrão como 'grande artista', ele foi até os estúdios Globo para um encontro com o repórter Rafael Cortez, onde relembrou algumas passagens de suas passagens pela emissora. Os trabalhos executados no SBT e em outras concorrentes foram ignorados.

"Eu era pintor de uma oficina. Fazia carroceria de caminhões. Um dia apareceu um maestro que queria pintar a estante de uma orquestra. Ele me perguntou quanto era [o serviço], e eu falei: 'se o senhor me deixar cantar um bolero eu faço de graça'. E eu fiz. Foi a orquestra Tapajós", disse Moacyr, sobre o início de sua carreira artística.

Na Globo, ele trabalhou ininterruptamente entre 1971 e 1980, onde apresentou três programas: Moacyr Franco Especial, Moacyr Franco Show e Moacyr TV. Além disso, teve músicas que foram temas de novelas, como Uma Rosa com Amor (1972) e Fogo Sobre a Terra (1974).

Durante a homenagem, Rafael Cortez falou sobre o incêndio que atingiu os Estúdios Globo, em 1976, e mostrou fotos e vídeos de Moacyr ajudando a salvar as latas de fitas que guardavam os vídeos de acervo da emissora. "Gente de todas as áreas, do jornalismo, salvando tudo. Me arrepio só de falar."

Este vídeo pode te interessar

"Por enquanto é só. Espero que vocês tenham gostado da minha história, que não acaba aqui não. Ainda tem muita coisa. Boa tarde", disse o artista no encerramento da reportagem, que durou quase nove minutos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais