> >
Netflix anuncia sua primeira série brasileira de zumbi

Netflix anuncia sua primeira série brasileira de zumbi

'Reality Z' terá participação especial de Sabrina Sato e contará com Jesus Luz no elenco

Publicado em 24 de abril de 2019 às 22:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sabrina Sato, que fará uma participação, e Ted Sarandos . (Suzanna Tierie/ Netflix)

Terror, humor e cultura pop dão o clima da primeira série brasileira da Netflix sobre zumbis. Reality Z foi anunciada nesta quarta-feira(24), no painel de encerramento do Rio Creative Conference, e as filmagens já começaram.

A produção é baseada na minissérie britânica Dead Set, de Charlie Brooker que também criou Black Mirror. A versão brasileira foi adaptada pelo roteirista e produtor Cláudio Torres, vencedor do Emmy.

"É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta", disse Brooker, criador de Dead Set.

Reality Z narra em cinco episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, na noite de eliminação do programa.

Sabrina Sato fará uma participação e o elenco conta com Jesus Luz, Guilherme Weber, Emílio de Mello, Luellem de Castro e Ravel Andrade.

A produção executiva da sérieestá a cargo de Cláudio Torres e Renata Brandão, a direção com Rodrigo Montee o roteiro com João Costa.

"Meu desafio foi transformar uma minissérie antológica de cinco episódios em uma série que pudesse ter múltiplas temporadas, sem perder o espírito, o humor e a crítica social que Charlie criou no Dead Set original. Para um fã do cinema fantástico, realizar a primeira série zumbi brasileira é um presente que a Netflix está me dando", diz o diretor Cláudio Torres.

Reality Z é a primeira parceira entre a Netflix e a Conspiração Filmes, uma das maiores produtoras independentes do Brasil.

"A combinação da visão criativa de Cláudio Torres, a parceria com a Conspiração e o talento envolvido nesse projeto farão dessa adaptação de Dead Setum evento realmente especial para fãs de horror em todo o mundo",disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

Este vídeo pode te interessar

Sarandos anunciou nesta manhã que a plataforma de streaming vai produzir 30 filmes e séries no Brasil em 2020.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais