Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Transformação

O futuro bate à porta

A coragem sempre foi uma marca deste jornal e, agora, renovamos nosso fôlego para seguir conectados com os capixabas no mundo digital

Publicado em 27 de Setembro de 2019 às 15:29

Públicado em 

27 set 2019 às 15:29

Colunista

A edição de hoje traz um misto de sentimentos para nós, de A Gazeta. Prestes a realizarmos a maior transformação já vivida em nossas nove décadas como um jornal impresso diário, é inevitável não olhar para trás e lembrar das inúmeras histórias vividas e narradas nessas páginas. Há, sim, uma certa nostalgia que não pode ser negada. Mas também há o frescor da novidade, o frio na barriga pelo que virá a partir do momento em que, amanhã, “virarmos a chave” para o futuro, inaugurando o novo site A Gazeta, que nos deixará ainda mais próximos dos capixabas, e reformularmos profundamente nosso impresso para o formato de fim de semana.
Para mim, em particular, o frio na barriga remete a lembranças da infância e adolescência, quando meu pai, Cariê, já tinha uma trajetória nesta empresa. Aos 17 anos, quando pisei pela primeira vez em nossa recém-inaugurada sede – que, em 1983, era considerada a maior construção privada de Vitória –, lembro-me que “transformação” e “comunicação” eram citadas quase que consecutivamente. Afinal de contas, estávamos diante do que para nós era um ambicioso futuro: um único prédio para abrigar a TV Gazeta, o jornal A Gazeta e nossas rádios. Naquela época jamais pensaríamos no que viria a ser a internet.
O pioneirismo e a coragem de pensar adiante sempre foram marcas desta empresa. Fomos pioneiros ao imprimir notícias a cores em papel jornal no Espírito Santo. Há 23 anos, colocamos no ar o Gazeta Online, quando o mundo virtual engatinhava no Brasil. Em 1999, dividi com meu pai a inauguração do parque gráfico de A Gazeta num tempo em que a tiragem do jornal tinha outras proporções.
Nas últimas décadas, enfrentamos de cabeça erguida as crises econômicas, as reconfigurações geopolíticas do Brasil e do mundo. Fomos corajosos ao colocar o jornalismo profissional como instrumento de defesa do capixaba quando o Espírito Santo estava dilapidado pela corrupção. Trouxemos a coragem até hoje, quando não nos furtamos de apontar caminhos para promover um Espírito Santo melhor.
Chego ao dia de hoje tendo uma extensa lista de lembranças do que já fizemos. Mas, mais que isso, trago o orgulho de conduzir uma empresa que, aos 91 anos, tem fôlego para encarar o futuro e modernizar suas rotinas sem mover um milímetro sequer de sua essência: continuaremos oferecendo jornalismo e informação para o capixaba formar convicções e pensar na coletividade.
Como em 1928, quando A Gazeta circulou pela primeira vez, ou como em 1983, quando inauguramos nossa sede e vislumbrávamos um novo mundo, o futuro bate à nossa porta. Iremos adiante, lado a lado com cada leitor, dispostos a estar cada vez mais conectados com você.
Obrigado por nos deixar fazer parte da sua história.
*O autor é diretor-geral da Rede Gazeta

{{ndFunctionFirstNotNull(post.original_author.attributes_map.descricao_de_colunista.value,post.original_author.biography)}}

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Foram recuperados um MacBook, um relógio, documentos, cartões bancários, dentre outros itens
Peruanos suspeitos de furtar bagagem em hotel no RJ são detidos em Vitória
Imagem de destaque
Animais de estimação sofrem com tempo seco: saiba como protegê-los neste período
Jovem de 18 anos foi morto em frente a uma padaria em Balneário de Carapebus, na Serra
Jovem de 18 anos morre baleado por policial militar de folga na Serra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados