> >
Tropas militares entrarão em ação imediata, diz ministro da Defesa

Tropas militares entrarão em ação imediata, diz ministro da Defesa

Detalhes foram acertados em reunião com os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica

Publicado em 25 de maio de 2018 às 19:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O general Joaquim Silva e Luna ocupa interinamente o Ministério da Defesa. (Antonio Cruz | Agência Brasil)

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, afirmou que as tropas militares vão entrar em ação ainda nesta sexta-feira para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros em greve. Segundo o ministro, a ideia é desobstruir áreas essenciais para a infraestrutura do país. Vão participar da operação tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica.

"Assim que o presidente assine o decreto, as forças serão empregadas. Uma ação rápida, integrada e de uma forma enérgica. A principal atividade é preservar as infra-estruturas, preservar o movimento dessas áreas mais críticas : refinarias, entradas e saídas, portos, aeroportos. De modo que permita a circulação. E evitar o desabastecimento das áreas onde a sociedade já está se ressentindo", disse o ministro.

Os detalhes foram acertadas numa reunião no início da tarde desta sexta-feira entre Luna e os comandantes Eduardo Villas Bôas (Exército), Eduardo Bacellar Leal (Marinha), Nivaldo Luiz Rossato (Aeronáutica) e Ademir Sobinho, chefe do Estado Maior das Forças-Armadas.

Este vídeo pode te interessar

O ministro falou sobre o assunto pouco antes de deixar o Ministério da Defesa em direção ao Palácio do Planalto. Segundo assessores, o ministro deverá se reunir ainda nesta tarde com o presidente Michel Temer para falar sobre o plano de ação dos militares.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais