> >
Temer assina decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Temer assina decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Decreto será publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (17)

Publicado em 16 de abril de 2018 às 20:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caixa Econômica Federal tem até 120 dias para elaborar normas e procedimentos administrativos e operacionais para a movimentação das contas para aquisição de órtese ou prótese. (Arquivo)

O presidente Michel Temer assinou nesta segunda-feira (16) um decreto que autoriza trabalhadores com deficiência a sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de órteses e próteses. O decreto será publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (17).

Para usar o FGTS, o trabalhador com deficiência deverá apresentar prescrição médica, bem como comprovar a necessidade por meio de atestado de diagnóstico e laudo médico detalhado.

Este vídeo pode te interessar

A Caixa, agente operador do FGTS, terá até cento e vinte dias, contados a partir da publicação do decreto, para elaborar normas e procedimentos administrativos e operacionais para a movimentação das contas para aquisição de órtese ou prótese.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais