> >
Senado aprova em 2° turno PEC que libera o auxílio emergencial

Senado aprova em 2º turno PEC que libera o auxílio emergencial

Senadores mantêm gasto de R$ 44 bi para o benefício aos mais pobres e desempregados; projeto segue para a Câmara

Publicado em 4 de março de 2021 às 13:11- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial.
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Senado aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que destrava o auxílio emergencial. Na quarta-feira, 3, os senadores aprovaram o texto em primeiro turno.

Após a votação do texto base, o Senado teve que analisar um destaque para excluir do texto o limite de R$ 44 bilhões para o crédito extraordinário do novo auxílio emergencial. A proposta não passou.

Se a sugestão fosse aprovada, a despesa ficaria sem limitação, abrindo margem para o governo aumentar o valor das parcelas do benefício. O governo era contra tirar o limite.

Às 12h12, o cenário era desfavorável para o Executivo, com 69 parlamentares presentes. Ou seja, se o destaque for colocado em votação, o Planalto precisa de um número maior de senadores no plenário para conseguir os 49 votos.

Este vídeo pode te interessar

Com informações da Agência Estado e da XP Política.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais