Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Economia
  • Relator diz que vai retirar 'taxação de blusinhas' de projeto no Senado
Sem tributação

Relator diz que vai retirar 'taxação de blusinhas' de projeto no Senado

Tributação em 20% das compras internacionais de até US$ 50 foi aprovada na Câmara

Publicado em 04 de Junho de 2024 às 15:51

Agência Estado

Publicado em 

04 jun 2024 às 15:51
BRASÍLIA - O relator do projeto Mover no Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), afirmou que vai excluir o trecho sobre a taxação do e-commerce do seu relatório. A declaração ocorreu nesta terça-feira (4).
Em coletiva de imprensa, Cunha afirmou que a taxação do e-commerce "não tem nada a ver" com o projeto que institui o Mover, programa de incentivos a carros sustentáveis.
"Estamos tratando de um projeto que se chama Mover, não tem nada a ver com taxação das blusinhas", disse o relator.
Plataforma de comércio eletrônico da Shein
Plataforma Shein: taxação de importados será retirada de projeto Crédito: Shein/Divulgação
Cunha também afirmou que muitas pessoas foram "pegas de surpresa" com a inclusão da taxação de 20% sobre os bens importados na Câmara dos Deputados. O senador disse ter conversado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao elaborar o parecer.
"Nós vamos defender que a taxação das blusinhas seja tratada de outra maneira", disse. "Temos que respeitar a intenção do varejo nacional, mas a discussão sobre a taxação pode ser mais positiva."
A matéria deve ir a votação no Senado ainda nesta terça (4). O projeto é de interesse do vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria e do Comércio.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que foto com Trump pode ser valiosa para Lula na eleição, segundo analistas
Imagem de destaque
Quais produtos capixabas ganham mais força na União Europeia?
Mortes no trânsito
Samu foi acionado a cada meia hora no ES para socorrer acidente de trânsito

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados