Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Previdência: policiais civis e federais poderão se aposentar aos 55 anos
Proposta de Bolsonaro

Previdência: policiais civis e federais poderão se aposentar aos 55 anos

No caso dos policiais, a regra atual não estabelece idade mínima

Publicado em 20 de Fevereiro de 2019 às 16:32

Publicado em 

20 fev 2019 às 16:32
A reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro prevê que policiais civis, federais e agentes penitenciários se aposentem com 55 anos de idade - independentemente do sexo.
Policiais patrulham escadarias de comunidade em Vitória Crédito: Ricardo Medeiros
A regra é mais branda do que a prevista para os demais trabalhadores (65 anos para homens e 62 para mulheres) e para os professores (60 anos) - outra categoria que também foi privilegiada na proposta.
Pela proposta, homens terão que contribuir por 30 anos, comprovando 20 anos na função de policial. Para as mulheres, a exigência será de 25 anos de contribuição, com 15 anos na função de policial ou 20 anos de agente.
No caso dos policiais, a regra atual não estabelece idade mínima. Os homens precisam ter 30 anos se contribuição - 20 deles na função de policial. As mulheres cumprem 25 anos de contribuição, com 15 anos na função.
Atualmente, agentes penitenciários e socioeducativos não possuem regra de aposentadoria especial.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 24/08/2026
Imagem de destaque
Debate da Band: os principais momentos do primeiro confronto entre candidatos à Presidência
Imagem de destaque
Editais e Avisos - 42/08/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados