> >
Mundo do crime troca bitcoin por outras moedas digitais

Mundo do crime troca bitcoin por outras moedas digitais

As moedas privadas como o monero, criados para evitar o rastreamento, avançaram nos últimos meses

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 16:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bitcoin vem perdendo força . (Reprodução)

O bitcoin está perdendo espaço com alguns de seus pioneiros e mais intensos fãs -- os criminosos --, abrindo caminho para um novo tipo de moeda virtual. As moedas privadas como o monero, criados para evitar o rastreamento, avançaram nos últimos meses com a adoção de programas para monitorar o uso do bitcoin. Empresas como Chainalysis estão aprimorando o acompanhamento de negócios digitais ligados a crime ou lavagem de dinheiro, alertando para as trocas e evitando a transformação em dinheiro.

A Europol, agência da União Europeia, levantou alertas nos últimos meses, em um relatório que dizia que outras moedas como monero, ethereum e Zcash vêm ganhando popularidade no mundo digital do crime. Criminosos que invadem computadores e pedem resgate têm escolhido essas moedas para o pagamento.

Em dezembro, 18 hackers atacaram até 190 mil sites do WordPress por hora para a produção de moneros.

Este vídeo pode te interessar

Segundo Matt Suiche, fundador da empresa de segurança Comae Technologies, disse que o monero é hoje uma das moedas favoritas senão a mais. Nos últimos dois meses de 2017 o valor do monero quadruplicou, para US$ 349, segundo o coinmarketcap.com. No mesmo período, o bitcoin duplicou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais