Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Medidas para redução de filas do INSS devem ser anunciadas na quarta
1,2 milhão na espera

Medidas para redução de filas do INSS devem ser anunciadas na quarta

Governo prepara ações para tentar acabar com o acúmulo de 1,2 milhão de pedidos por benefícios

Publicado em 13 de Janeiro de 2020 às 17:07

Redação de A Gazeta

Publicado em 

13 jan 2020 às 17:07
Agência do INSS: pessoas na fila para conhecer seus direitos previdenciários Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, prometeu o anúncio de medidas, ainda nesta semana, para reduzir as filas de atendimento no INSS. Segundo ele, propostas já foram discutidas com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e devem ser anunciadas na quarta-feira (15).
"Estamos conversando com o ministro e validando as propostas e possibilidades internamente. Estamos trabalhando desde a semana passada, porque envolve orçamento, estrutura organizacional. Precisamos ter essa responsabilidade de buscar respaldo técnico e jurídico. Na quarta-feira a gente conversa", disse Marinho, após reunião com o Guedes e os demais secretários especiais da pasta.
O secretário não quis adiantar quais medidas estão em estudo. O governo prepara ações para tentar pôr fim à extensa fila de espera de 1,2 milhão de pedidos por benefícios do INSS e conseguir colocar em funcionamento o novo sistema do órgão, já com a incorporação das mudanças aprovadas na reforma da Previdência.
As alternativas em estudo envolvem remanejamento de servidores. Também se avalia a contratação de terceirizados para atuar no atendimento ao público nas agências do INSS.
Em entrevista ao Broadcast, o presidente do INSS, Renato Vieira, disse que o órgão espera acabar com o atraso na análise dos pedidos em até seis meses.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
8 receitas com chia para ajudar no emagrecimento de forma saudável
Intervenção na Avenida Perimetral deve durar cerca de 90 dias e será realizada sem interdição total da via
Trânsito de Coqueiral de Itaparica muda com obras para novo binário
Imagem BBC Brasil
Os adolescentes que ensaiavam para formatura quando ocorreram os terremotos na Venezuela — e que os pais ainda procuram por conta própria

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados