> >
Maia: 'Não dá, em um governo liberal, o BNDES virar dono das aéreas'

Maia: "Não dá, em um governo liberal, o BNDES virar dono das aéreas"

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou nesta quinta (2) o socorro que está sendo desenhado pelo BNDES para as empresas aéreas, diante da crise do coronavírus

Publicado em 2 de abril de 2020 às 15:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rodrigo Maia
Rodrigo Maia criticou pacote de ajuda às companhias aéreas que está sendo desenhado pelo governo. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

socorro que está sendo desenhado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as empresas aéreas, por conta da crise do coronavírus, foi alvo de críticas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira (2).

Em live com investidores e analistas, organizada pelo Banco Santander, Maia disse que está ouvindo queixas sobre o auxílio.

"Do jeito que o BNDES quer emprestar, ele vai virar dono de todas as companhias aéreas", disse Maia.

"Não dá, em um governo liberal, o BNDES caminhar numa linha que me parece, pela crítica que estou ouvindo, acabar sendo dono das aéreas".

O BNDES ainda não divulgou como será o pacote de socorro às empresas do setor, mas o presidente Gustavo Montezano adiantou, no último domingo (29), que o banco estuda comprar debêntures (títulos de dívida privada) conversíveis em participação nas companhias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais