> >
Governo tenta MP para permitir a empresa endividada tomar empréstimo

Governo tenta MP para permitir a empresa endividada tomar empréstimo

Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que medida provisória para ajudar essas empresas durante pandemia está sendo elaborada

Publicado em 7 de abril de 2020 às 18:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus. Em transmissão ao vivo organizada pelos jornais O Globo e Valor Econômico, o secretário afirmou ainda que o governo está debatendo formas de levantar recursos adicionais para os municípios durante a crise.

Mansueto Almeida
Mansueto Almeida disse que as preocupações com investimento são para o pós-crise. (Geraldo Magela/Agência Senado)

Mansueto disse que a hora não é de colocar as pessoas na rua e que não acredita que os trabalhos em home office no período da pandemia levarão a processos na Justiça. "Não podemos obrigar trabalhador a ir para rua quando temos ministro da saúde pedindo isolamento", acrescentou.


Questionado se o investimento público poderia ajudar a recuperar a economia, Mansueto Almeida disse que isso não é possível no curto prazo. "As preocupações com investimento é para o pós-crise, agora é com a saúde das pessoas. O setor público não tem capacidade de fazer investimento em duas semanas, não é foco agora", acrescentou.

Apesar de o momento não ser favorável para os empresários, Mansueto disse que os brasileiros têm experiência em passar por crises econômicas com seus negócios. "Se empresário fosse esperar momento certo para investir , não teríamos nenhuma empresa no Brasil", completou.

O secretário disse ainda que os gastos com saúde crescerão inevitavelmente nos próximos anos, não só pela pandemia, mas pelo envelhecimento da população.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais