> >
Dez pessoas em situação de trabalho escravo são resgatados em Aracruz

Dez pessoas em situação de trabalho escravo são resgatados em Aracruz

Trabalhadores atuavam em fazenda de café e dormiam em colchões velhos e bebiam água de poço

Publicado em 25 de junho de 2018 às 21:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Dez trabalhadores encontrados em situação análoga a de escravo foram resgatados de uma fazenda de café no município de Aracruz, norte do Espírito Santo, na última semana. A propriedade fica no distrito de Jucupemba, distante oito quilômetros da BR-101, a rodovia mais próxima. O resgate foi feito por uma equipe de auditores do Ministério do Trabalho no estado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

Os trabalhadores tinham chegado à fazenda em datas diferentes, mas o grupo mais antigo estava no local desde 13 de maio. Nove deles eram da região de Mascote, na Bahia. O outro era de Linhares, no Espírito Santo. Eles foram aliciados sob a promessa de que receberiam R$ 12 por saca de café colhida. O combinado também era de que os valores gastos com passagens para chegar e sair da fazenda seriam ressarcidos e que eles ficariam em alojamentos adequados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por 1.00*