> >
Avianca vai devolver mais oito aeronaves a partir de segunda-feira

Avianca vai devolver mais oito aeronaves a partir de segunda-feira

Com a saída de mais esses aviões, a Anac determinou que a Avianca não venda bilhetes nas rotas afetadas; mais de 300 voos já foram cancelados

Publicado em 17 de abril de 2019 às 22:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Devolução é um novo golpe no esforço da Avianca em tentar contornar as dificuldades financeiras. (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

A Avianca Brasil devolverá mais oito aviões a partir de segunda-feira (22), após o feriado da Páscoa. A devolução foi acertada entre a companhia aérea e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Serão sete aviões de propriedade da Gecas e uma aeronave da empresa de leasing PK.

Avianca, Anac e arrendadoras ainda negociam o calendário para que a devolução ocorra de forma escalonada para minimizar o impacto na operação da aérea.

Nas negociações, a Anac determinou que, com a saída das novas aeronaves, a Avianca ajuste a malha aérea, informe passageiros e ainda atualize o sistema de vendas de passagens para impedir a comercialização de bilhetes em rotas que não serão mais operadas.

Este vídeo pode te interessar

A devolução é um novo golpe no esforço da Avianca em tentar contornar as dificuldades financeiras. Na semana passada, a empresa já havia iniciado a devolução de dez aviões, o que acarretou no cancelamento de mais de 300 voos - inclusive vários do período do feriado. A lista dos voos cancelados é atualizada pela companhia na página da empresa na internet.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais