Estúdio Gazeta
Cedisa
Se você olhar para o lado é bem capaz de encontrar um objeto feito de aço com facilidade. Se pensar em uma escala maior, é possível listar setores de negócios e áreas de produção que dependem diretamente do material. Ou seja, ele faz parte da nossa vida. Por isso, em 9 de abril é comemorado o Dia Nacional do Aço que busca reforçar essa importância para a sociedade moderna.
É o que afirma o gerente nacional de vendas da Cedisa, empresa referência no país no processamento e distribuição da liga metálica, Francisco Valadares. Segundo ele, além de ser um elemento fundamental para a construção do mundo que conhecemos, o aço também é um produto sustentável.
“Em um país como o nosso, que tem uma participação tão forte do aço na economia, falar desse material é também falar da vida das pessoas. Na Cedisa, aliás, nosso negócio é transformá-lo em solução tanto para obras complexas quanto para obras mais simples”, explica.
De acordo com Francisco, a empresa que completa 50 anos em 2025, começou como uma distribuidora de aço, mas hoje já se diferencia no mercado pelo amplo mix de produtos oferecidos.
Isso só foi possível com investimentos em novos maquinários e um olhar atento para processos de inovação que permitiram a elaboração de negócios customizados de acordo com a demanda de cada cliente.
“Percebemos as demandas do mercado e criamos três linhas de atuação: uma focada na distribuição, a segunda em materiais de produção em série e a terceira em produtos de engenharia. Nessa, o projeto é feito a partir do que o cliente deseja”, reforça o diretor comercial da Cedisa, Silvino Canzian.
O diretor também ressalta que, atualmente, a empresa atende a todos os estados da federação, já que além do Espírito Santo, há filiais em Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia e, mais recentemente, em Cuiabá.
Para 2024, a expectativa é de inaugurar um novo ponto em Fortaleza e reforçar a atuação no nordeste brasileiro.
“Uma das coisas que a gente preza na Cedisa é a qualidade e a eficiência operacional. Estamos muito bem localizados geograficamente, perto de grandes fábricas o que nos ajuda a reduzir custos para competir em nível nacional com preços atrativos”, pontua.
Com orgulho de ser capixaba, a Cedisa também carrega a bandeira da sustentabilidade com investimentos no trato dos produtos e com o descarte feito da maneira correta para serem reaproveitados.
“Temos compromisso com resultado, trabalhando com equipes de alta performance e entregas campeãs. Somos uma empresa genuinamente capixaba que conta com equipe qualificada e que faz diferença na caminhada até mercados que antes eram inimagináveis”, finaliza o gerente nacional de vendas da Cedisa, Francisco Valadares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta