ASSINE

Vila Velha vai abrir concurso para guarda municipal e agente de saúde

Oferta será de 173 oportunidades destinadas a candidatos que tenham o ensino médio; processos seletivos já estão sendo elaborados pelas comissões responsáveis

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 28/12/2021 às 16h16
Prédio da Prefeitura de Vila Velha
Prefeitura de Vila Velha vai abrir seleções para composição de pessoal. Crédito: Letícia Siqueira/Prefeitura de Vila Velha

Prefeitura de Vila Velha vai abrir concurso público para guarda municipal e processo seletivo para agente comunitário de saúde em 2022. As oportunidades serão destinadas a quem tem nível médio. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo prefeito do município, Arnaldinho Borgo (Podemos), em entrevista à rádio CBN.

Segundo ele, o certame para área da Segurança vai oferecer 120 vagas, sendo 60 oportunidades imediatas e 60 para formação de cadastro de reserva. A comissão organizadora já está formada e a previsão é de que o edital seja divulgado no primeiro semestre de 2022.

O último concurso da Guarda Municipal foi realizado em 2014, com 100 vagas imediatas. Na época, o certame foi organizado pela Fundação de Apoio ao Cefet (Funcefet). O salário, entretanto, ainda não foi divulgado. Os profissionais também recebem 30% adicional de periculosidade.

Os candidatos fizeram provas objetivas, Teste de Aptidão Física (TAF) e avaliação psicológica.

PROCESSO SELETIVO

Além da seleção para novos guardas, a Prefeitura de Vila Velha vai abrir processo seletivo simplificado para agente comunitário de saúde. Serão 53 postos de trabalho. Os selecionados vão reforçar o atendimento das regiões I, III e IV do município. A remuneração é de R$ 1.550.

O edital deve ser divulgado em breve. A seleção será organizada pelo Instituto de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Brasil (IADEB). O contrato foi publicado e aguarda publicação em Diário Oficial do município.

De acordo com a prefeitura, após o edital pronto pela empresa, o mesmo passará pela comissão de avaliação de processo seletivo público para contratação de agentes comunitários de saúde.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.