ASSINE

Governo do ES anuncia mais 40 vagas para concurso dos Bombeiros

Certame para soldado da corporação foi confirmado em maio deste ano, mas ainda não tem dada para acontecer; previsão anterior era de 80 selecionados

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 23/12/2021 às 14h36

governo do Espírito Santo vai ampliar o número de vagas do próximo concurso do Corpo de Bombeiros. Conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande nesta quinta-feira (23), serão 40 oportunidades a mais do que o previsto inicialmente – totalizando 120 chances para virar soldado da corporação.

Viatura do Corpo de Bombeiros
Concurso para soldado do Corpo de Bombeiros foi ampliado. Crédito: Vitor Jubini

Embora o certame tenha sido prometido no final de 2020 e confirmado em maio deste ano, ele ainda não tem data para acontecer. A previsão era que fosse realizado ainda neste ano, mas a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) esclareceu que a realização deve acontecer apenas em 2022.

O anúncio da ampliação coincide com o aniversário de 109 anos do Corpo de Bombeiros capixaba. A novidade, aliás, foi divulgada durante uma solenidade que aconteceu no quartel do comando-geral, em Vitória. No local, também houve a formatura de 25 sargentos em um curso de aperfeiçoamento.

Renato Casagrande

Governador do Espírito Santo

"Estamos realizando inúmeros investimentos em infraestrutura, equipamentos e ampliando a frota. Vamos aumentar de 80 para 120 vagas para soldado no próximo concurso. Com mais efetivo teremos uma atenção ainda maior aos capixabas"

Conforme apurado anteriormente por A Gazeta, desde janeiro de 2016, o Corpo de Bombeiros perdeu mais de 200 militares, incluindo aposentadorias e desligamentos, por exemplo. No concurso mais recente, iniciado ainda em 2018, parte do efetivo foi reposto, com a contratação de 180 agentes.

Há cerca de um mês, o governo do Estado também anunciou um aumento no número de vagas para o próximo concurso da Polícia Militar. Inicialmente, seriam disponibilizadas 671 oportunidades. Essa quantidade, porém, saltou para 1.111, com a inclusão de mais 440 postos para soldado combatente.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.