ASSINE

TCU vai abrir concurso público para auditor com salário de R$ 17 mil

Candidatos deverão ter nível superior em qualquer área; próximos passos são a formação da comissão organizadora e a escolha da banca

Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília
Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília. Crédito: Alan Marques/Folhapress

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai abrir concurso público com 20 vagas para a carreira de auditor federal de controle externo. Para concorrer ao cargo é exigida formação de nível superior em qualquer área. O salário inicial, somando todos os benefícios, é de R$ 17.371,38, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O aval para as contratações foi publicado nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União. Além das oportunidades iniciais, haverá a formação de cadastro de reserva. Os próximos passos são formar a comissão organizadora e escolher a banca que vai executar o certame.

Os aprovados deverão ser lotados em Brasília. O órgão foi autorizado a abrir um processo seletivo em março de 2020, mas o edital não chegou a ser publicado.

O último concurso do TCU para auditores foi realizado em 2015. Na ocasião, a oferta é de 66 vagas, sendo 30 para auditoria de tecnologia da informação em Brasília e as demais para auditoria governamental, para as cidades de Rio Branco (AC), Macapá (AP), Manaus (AM), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Belém (PA) e Boa Vista (RR). A seleção, na época, foi organizada pelo Cebraspe.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, além de duas provas discursivas.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.