Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Concursos
  • Polícia Civil do ES convoca candidatos para prova objetiva de concurso
1.052 vagas

Polícia Civil do ES convoca candidatos para prova objetiva de concurso

Exames serão aplicados nos municípios Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória; certame recebeu mais de 49 mil inscrições

Publicado em 21 de Janeiro de 2026 às 14:27

Diná Sanchotene

Publicado em 

21 jan 2026 às 14:27
Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Ricardo Medeiros
As provas do concurso público da Polícia Civil do Espírito Santo serão aplicadas no dia 1º de fevereiro, com abertura dos portões às 13 horas e fechamento às 14 horas. O edital de convocação para os exames foi publicado nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Estado.
O certame oferece 1.052 vagas para o cargo de oficial investigador, que atraiu mais de 49 mil candidatos. O salário inicial é de R$ 8.539, para carga horária de 40 horas semanais.
Os locais e horários dos testes estão indicados na área do candidato, no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), empresa responsável pelo certame. 
Os testes serão aplicados nos municípios Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.
É necessário levar um documento de identidade, além de caneta esferográfica, fabricada em material transparente, preferencialmente, de tinta preta.
Os gabaritos serão divulgados no dia 2 de fevereiro, a partir das 16 horas. Quem não concordar com alguma resposta pode entrar com recurso nos dias 3 e 4 de fevereiro. Já o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 4 de março.

Sobre a prova objetiva

O exame terá 5 horas de duração e contará com 100 questões de múltipla escolha (com 5 alternativas cada) e pontuação máxima de 100,00 pontos.
A estrutura de disciplinas é a seguinte:
  • Língua Portuguesa: 17 questões 
  • Noções de Informática: 17 questões 
  • Raciocínio Lógico e Matemática: 14 questões
  • Noções de Contabilidade: 14 questões 
  • Noções de Administração Geral e Pública: 13 questões
  • Noções de Direito (Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil): 25 questões 
Será eliminado o candidato que não obtiver, pelo menos, 50,00 pontos na prova objetiva e/ou obtiver nota 0 (zero) em qualquer uma das disciplinas.
Além do exame, os candidatos farão outras etapas:
  • Exame de Aptidão Física (TAF)
  • Exame de Saúde
  • Exame Psicotécnico
  • Investigação Criminal e Social
  • Curso de Formação Profissional
Polícia Civil do ES convoca candidatos para prova objetiva de concurso

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
4 banhos de proteção para fazer em maio
Imagem de destaque
Suspeito de furtar residências na zona rural de Colatina é preso
Imagem de destaque
Almoço de domingo: 9 receitas com frutos do mar para surpreender

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados