> >
Educação vai contratar 350 estagiários na Serra em 2020

Educação vai contratar 350 estagiários na Serra em 2020

As oportunidade são para cadastro de reservas e podem ser disputadas por moradores da Serra, que estejam cursando a partir do 2º período dos cursos selecionados; as inscrições serão realizadas a partir do dia 3 de janeiro de 2020

Publicado em 20 de dezembro de 2019 às 19:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

*Viviane Maciel

As chances são para os estudantes desenvolverem funções  com crianças da educação especial. (Arquivo/AG)

Secretaria de Educação da Serra, na região metropolitana do Espírito Santo, abre o cadastro de reservas para estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática, Geografia, História e Educação Física concorrerem a uma das 350 vagas de estágio que serão abertas pela Prefeitura da Serra no início de 2020.

Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário que os estudantes sejam moradores da Serra, estejam cursando a partir do 2º período dos cursos e tenham interesse na área da Educação Especial.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, o objetivo da seleção é ampliar o quadro de estagiários da rede. “Estamos com as inscrições abertas e as convocações começam a ser realizadas a partir do dia 3 de janeiro de 2020. Os estudantes serão convocados e lotados de acordo com as necessidades de cada unidade de ensino”, afirma o secretário.

As inscrições serão feitas no setor de estágio da Prefeitura da Serra, localizada na Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca. O setor fica no 4º andar e realiza atendimento de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

O valor da bolsa é de R$ 550, com uma jornada de trabalho de cinco horas diárias. Também será oferecida auxílio transporte para aqueles que moram a uma distância superior a 1,5 quilômetro do local do estágio.

Os estagiários vão desenvolver trabalhos colaborativos no auxílio do processo de ensino-aprendizagem junto às turmas com matrículas de estudantes público-alvo da educação especial, com orientação dos professores regentes, professores de educação especial e pedagogos.

*Estágiaria sob a supervisão de Diná Sanchotene

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais