ASSINE

Agência de Mineração é autorizada a abrir concurso com 40 vagas

ANM tem seis meses para publicar o edital para a contratação de especialistas em recursos minerais. Remuneração gira em torno de R$ 11 mil

provas de concursos públicos
Governo federal vai abrir novo concurso em breve. Crédito: Freepik

A Agência Nacional de Mineração (ANM) vai abrir concurso público para preencher 40 vagas do cargo de especialista em recursos minerais.

A autorização foi dada pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19).

O certame terá como requisito o nível superior. De acordo com o aval do governo federal, a publicação do edital deve ocorrer dentro de um prazo limite de seis meses, ou seja, até janeiro de 2022. A remuneração inicial gira em torno de R$ 11.300.

Os próximos passos são formação da comissão responsável pelo certame e definir o nome da banca organizadora.

A expectativa é de que o processo seletivo ofereça oportunidades para profissionais com formação nas áreas de geologia e engenharias geológica, civil, de minas, ambiental e florestal. Ainda não há informações sobre a distribuição das vagas pelos Estados.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.