> >
Suzano abre inscrições para curso de Operador de Máquinas Florestais em Aracruz

Suzano abre inscrições para curso de Operador de Máquinas Florestais em Aracruz

Os alunos aprovados na seleção receberão bolsa-auxílio,  uniforme, transporte para as atividades práticas, almoço, entre outros benefícios. Curso tem carga horária de 240 horas.

Publicado em 2 de março de 2023 às 09:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Fábrica da Suzano, em Aracruz
Fábrica da Suzano, em Aracruz. (Fernando Madeira)

A Suzano, empresa que nasceu da fusão da Suzano com a Fibria,está com inscrições abertas para o curso de Operadora e Operador de Máquinas Florestais. Ao todo, são 20 vagas para a capacitação, que será ministrada no município de Aracruz, no Noroeste do Espírito Santo.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de março e farão uma prova no dia 18 do mesmo mês. Caso sejam aprovados, os selecionados passarão por uma entrevista e teste de habilidades entre os dias 27 e 31 de março. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 4 de abril.

Ao longo da formação profissional, que tem a carga horária de 240 horas de capacitação com aulas teóricas e práticas, os alunos selecionados receberão bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. As aulas serão ministradas em Aracruz-ES.

O objetivo do curso, segundo a empresa, é promover o desenvolvimento contínuo em Aracruz, uma das comunidades em que mantém operações.

A qualificação faz parte do Programa Cultivar da empresa, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e já estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual.

Os candidatos dem preencher um formulário em, no máximo, 30 minutos neste site. https://forms.office.com/r/57eHbQZxCd

Requisitos

De acordo com a empresa, os únicos requisitos são ter a idade mínima de 18 anos, ter o ensino fundamental completo, ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e disponibilidade para participação integral nas aulas, que tem a carga horária de oito horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Início das aulas

Este vídeo pode te interessar

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 18 de abril e os alunos aprovados na seleção firmarão um contrato de aprendizagem que vai vigorar durante todo o período da capacitação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais