ASSINE
Jornalista de A Gazeta desde 2008 e colunista de Política desde 2015. Publica diariamente informações e análises sobre os bastidores do poder no Espírito Santo

Ex-secretário de Planejamento de Hartung é cotado para equipe de Pazolini

Chefe dessa pasta durante todo o último governo de Hartung, Regis Mattos (sem partido) é fortemente cotado para assumir a Secretaria de Gestão e Planejamento ou outra pasta na Prefeitura de Vitória

Publicado em 17/12/2020 às 19h55
Atualizado em 17/12/2020 às 21h57
Regis Mattos foi secretário de Economia e Planejamento de PH
Regis Mattos foi secretário de Economia e Planejamento de PH. Crédito: Assembleia Legislativa

Secretário estadual de Planejamento durante os quatro anos do último governo Paulo Hartung (2015/2018), o economista Regis Mattos é fortemente cotado para assumir a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação de Vitória na equipe do prefeito eleito, Lorenzo Pazolini (Republicanos). 

De perfil técnico e muito discreto, Mattos foi o principal responsável por elaborar o orçamento estadual durante todo o governo passado, inclusive o do primeiro ano, em 2015. Na ocasião, Hartung enviou para a Assembleia Legislativa um projeto que revisava o orçamento deixado a ele por Casagrande, rebaixando a estimativa de receita para aquele ano, de R$ 17,2 bilhões para R$ 16 bilhões. A projeção revisada se cumpriu no fim do ano.

Na eleição a prefeito de Vitória, Mattos auxiliou o candidato do Novo, o coronel Nylton Rodrigues, na formulação do seu plano de governo na área econômica. Os dois foram colegas na equipe de governo de Hartung, já que Nylton comandou a Polícia Militar de fevereiro de 2017 a abril de 2018, além de ter sido secretário estadual de Segurança nos últimos nove meses do governo. 

Muito discretamente, Mattos também colaborou com a campanha de Pazolini como um conselheiro ou consultor informal para assuntos econômicos, conforme relato de uma fonte também próxima a Hartung politicamente.

A equipe de transição de Pazolini conta com outros antigos colaboradores de Hartung: a economista Andrezza Rosalém foi diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves e secretária estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social no último governo Paulo Hartung; Roberto Carneiro (Republicanos) foi secretário estadual de Esportes e secretário-chefe da Casa Civil; Marcelo de Oliveira foi secretário estadual de Serviços Urbanos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.