A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Roda de Conversa discute o papel da mulher líder em A Gazeta

A live, que faz parte do calendário da Rede Gazeta, em homenagem ao Mês da Mulher, será realizada na próxima quinta-feira (11), às 16h30, com transmissão aberta de A Gazeta

Vitória
Publicado em 05/03/2021 às 02h02
Cris Samorini, Patricia Gariglio Daher Raya, Flávia Scherre e Renata Rasseli: a Roda de Conversa da Rede Gazeta em homenagem ao Mês da Mulher deste ano vai tratar sobre o tema
Cris Samorini, Patricia Daher, Flávia Scherre e Renata Rasseli: a Roda de Conversa da Rede Gazeta em homenagem ao Mês da Mulher deste ano vai tratar sobre o tema "Mulheres Líderes". . Crédito: Divulgação

Evento tradicional no calendário da Rede Gazeta, a Roda de Conversa em homenagem ao Mês da Mulher deste ano vai tratar sobre o tema "Mulheres Líderes". Para debater o espaço da liderança feminina e o que fazer para ampliá-lo, esta colunista vai mediar o bate-papo com a empresária Cris Samorini, primeira mulher a comandar a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes); a engenheira civil Patricia Daher, gerente de Infraestrutura Interna da ArcelorMittal; e a médica Flávia Scherre, primeira mulher do Estado a conquistar a certificação para realizar cirurgias robóticas. A 4ª edição do Roda de Conversa, em formato virtual, devido à pandemia do coronavírus, será na próxima quinta (11), às 16h30, com transmissão aberta de A Gazeta no endereço agazeta.com.br/eventos.

ANIVERSÁRIO

Marcela Lahas celebrou 15 anos com decoração inspirada em Trancoso e Caraíva
Marcela Lahas comemorou 15 anos, em Vila Velha. Rachel Pires, da Nuvem Sublimação, assinou o painel inspirado nos municípios baianos de Trancoso e Caraíva com elementos 3D para a festa. Crédito: Divulgação

FEMINICÍDIO, NÃO!

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES programou várias ações na semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado dia 8 de março. Uma delas é o ciclo de debates e palestras virtuais com o tema "Feminicídio, não”, que será realizado de 9 a 11 de março, a partir de 18 horas, com renomados especialistas. Estarão presentes o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e a vice-presidente da Ordem, Anabela Galvão, que também é presidente da Comissão organizadora. As mediadoras serão as advogadas Juliana Pimentel, vice-presidente, Genaína Vasconcellos, secretária-geral, e Madalena Farjado, secretária adjunta da Comissão.

FÉRIAS

Tatiana Soares
Tatiana Soares: em dias de férias em Cancún, México. Crédito: Divulgação

A TELA POR ELAS

Do dia 08 a 12 de março, a Faesa vai realizar a transmissão do seminário “A tela por elas”, que integra a programação do CineMarias, um projeto de sensibilização e capacitação audiovisual de mulheres, que propõe trabalhar a violência contra a mulher e a falta de representação feminina no cinema. A transmissão do Seminário será feita ao vivo, pelo canal do CineMarias no YouTube, com participação de diversos profissionais de cinema e comunicação, da Vice-Governadora Jacqueline Moraes e da jornalista e documentarista Eliza Capai.

MARÇO AZUL MARINHO

 Fernanda César de Oliveira
Fernanda César de Oliveira: médica oncologista. Crédito: Divulgação

A má alimentação e o aumento dos índices de obesidade no Brasil tem levado ao crescimento dos casos de câncer colorretal. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que a cada ano surgem mais 40 mil novos casos no Brasil. Sendo o quarto tipo mais frequente nos homens e o segundo nas mulheres. No mês destinado ao combate e à prevenção do câncer colorretal, o março azul marinho, a oncologista da Samp e da Oncomédica Fernanda César de Oliveira, alerta que estilo de vida, hábitos alimentares, obesidade e sedentarismo levaram ao aumento na incidência na última década, atingindo pessoas mais jovens, entre 30 e 40 anos.

ANIMAL PRINT NA PERFUMARIA

A clássica estampa de leopardo - em tons caramelo, nude, preto e bronze - ganhou uma versão contemporânea, alinhada às tendências de moda para 2021, no lançamento Glamour Fever, do Boticário. Marília Mendonça, apaixonada pela estamparia animal print, encarou o desafio de ancorar o lançamento, que traz um segredinho na fragrância do novo perfume, com acordes da orquídea Pink Leopard, uma flor de pétalas aveludadas e desenhos únicos.

MERCADO DE LUXO

Cintia Dutra, empresária
Cintia Dutra, empresária. Crédito: Juliana Schwambach

A empresária Cintia Dutra, já consagrada no mercado de luxo à frente da Unimport, especializada em móveis para decoração de festas, agora lança nova empreitada neste segmento: a Share, que irá reunir peças assinadas por grandes nomes da moda no país, como Vitor Zerbonato, Thays Temponi e Viviane Furrier, entre outros. O novo empreendimento tem previsão de inauguração para o final deste mês, com a proposta híbrida de vendas e locação de peças novas, atualizadas a partir das últimas tendências dos segmentos de luxo, social e casual chic. O espaço com cerca de 700 metros quadrados fica em Vila Velha e conta com design sofisticado.

MÊS DA MULHER

Dia Internacional da Mulher 2021: Ariane Oliveira
 Ariane Oliveira: a empresária está pleníssima no papel de mãe de Ricardinho . Crédito: Mônica Zorzanelli

REPRESENTATIVIDADE FEMININA

No mês dedicado às mulheres, a Unimed Sul Capixaba irá homenageá-las dentro e fora da cooperativa, contando histórias de mulheres determinadas que transformaram a própria vida ou a de outras pessoas. Por meio da campanha “Quando uma mulher tem um plano, ela chega aonde quiser”, a operadora de saúde valorizará a força e a representatividade feminina de forma positiva e impactante, com relatos que incluem de histórias de empreendedorismo ao sonho de ser mãe. As colaboradoras da Unimed Sul também serão homenageadas pela cooperativa na próxima terça-feira, 9, com uma palestra especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A apresentação, em formato on-line, terá como foco um dos pilares para a realização de sonhos pessoais e profissionais: o planejamento. A palestra será ministrada pela empreendedora, escritora e especialista em Gestão Empresarial e Educação Financeira, Lorena Milaneze Bastos.

RR NEWS

Anna Costa, do @vinhotododia
Anna Costa, do @vinhotododia . Crédito: Divulgação

Anna Costa, já conhecida da ilha por trabalhar há anos na área de marketing ao lado do seu marido, também têm uma outra paixão, o vinho. E tão grande é essa paixão que ela criou um perfil para falar do assunto e que vem bombando nas redes sociais, o @vinhotododia, hoje com mais de 120 mil seguidores. Por lá, junto com seu marido, compartilha experiências com dicas não só de rótulos como também de harmonização de pratos com diferentes tipos de vinhos, promove lives, cursos e muito mais. Sem falar em memes e mensagens divertidas em torno desse universo que viralizam na rede.

O deputado federal Evair Vieira de Melo vai participar de almoço em homenagem ao Grupo Parlamentar Brasil-Itália, a convite do Embaixador da Itália, Francesco Azzarello, na terça-feira (16), em Brasília.

Simone Rizk recebeu a 2ª via da carteira da OAB-ES das mãos do filho, o presidente José Carlos Rizk Filho. "Hoje fiz a entrega administrativa da minha eleitora nº 1. Minha mãe. Tirou a 2ª via da OAB só pra ter a identidade com o filho assinando", disse o presidente.

Juarez Campos usou as redes sociais para lembrar do início de sua carreira como chef na inauguração do Centro Educacional Leonardo da Vinci, que comemora 32 anos nesta sexta-feira (05). "No dia 5 de março de 1990,  inauguração do Centro Educacional Leonardo da Vinci, comecei minha carreira na cozinha profissional. Comandava o refeitório da escola e dava aula de culinaria para os alunos do sétimo ano em diante. Isto 3 anos e meio antes de abrir o Oriundi. Neste dia, recebi os proprietarios da escola Maria Helena e Pignaton, na Cozinha Experimental da escola. Muito orgulho de ter feito parte desta historia e muita saudade do meu querido amigo/irmão Pignaton. Eu era feliz. E sabia".

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.