A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida.

Fim do sexismo na moda: tomara-que-caia agora é blusa sem alça

No Mês da Mulher, Revista Harper's Bazaar Brasil abraçou a campanha idealizada pela Hering e pede para mudar o nome da peça

Publicado em 03/03/2020 às 19h33
Atualizado em 03/03/2020 às 21h38
Mariana Ximenes para a capa da Bazzar. Crédito: Divulgação
Mariana Ximenes para a capa da Bazzar. Crédito: Divulgação

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, uma campanha está dando o que falar no mundo fashion. Você já parou para pensar o quão sexista é o termo tomara-que-caia, amplamente usado na moda? A Harper's Bazaar Brasil abraçou a campanha idealizada pela Hering, que pede para que, a partir de agora, a peça passe a ser chamada de blusa sem alça, como é no mundo todo (strapless, em inglês).

Capa da Revista Bazaar de março. Crédito: divulgação
Capa da Revista Bazaar de março. Crédito: divulgação

Para estampar a capa da edição de março, com uma blusa sem alça, Bazaar escolheu a a atriz Mariana Ximenes, dona de um posicionamento feminista."É importante a gente olhar para todos esses termos, para o pensamento novo. Temos que buscar uma sociedade mais igualitária, com mais respeito pela diversidade, com acolhimento. Respeito é bom, a gente gosta e é necessário", diz ela.

CAPIXABA NA REVISTA

A ideia da capa foi da Patrícia Carta, diretora e publisher da Bazaar. A editora de moda da revista é a jornalista capixaba Silvana Holzmeister, que falou sobre a capa em suas redes sociais.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.