Colunista de Famosos

Demitido? Stênio Garcia fala de polêmica, novela na Globo e relação com ES

Aos 88 anos de idade, ator capixaba se prepara para estrelar em novo trabalho de Glória Perez após polêmica de suposto desligamento da Globo

Publicado em 23/03/2020 às 08h18
Atualizado em 23/03/2020 às 10h44
O ator Stênio Garcia. Crédito: Colucci Agentes/Divulgação
O ator Stênio Garcia. Crédito: Colucci Agentes/Divulgação

Muita gente não sabe, mas Stênio Garcia é um dos grandes talentos que o Espírito Santo já produziu. Sim, caro leitor, ele é capixaba.

O ator de 88 anos é natural de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, mas deixou a cidade ainda quando tinha 10 anos. “Ator tem que ficar no eixo Rio X São Paulo”, fala, em entrevista exclusiva à coluna.

Desde o início da última semana, o veterano da Globo acabou se envolvendo em polêmica sobre sua suposta demissão da emissora depois de mais de 40 anos de casa, mas esclareceu os fatos e, para este colunista, adiantou até que já está com nova novela marcada.

Stênio foi chamado pela autora Glória Perez para protagonizar na nova novela das 21h que ela produzirá para a Globo e, é claro, ele topou sem pensar duas vezes. Isso depois de ele fazer um apelo nas redes sociais pedindo para que os colegas de carreira colaborassem com sua permanência na emissora.

Na web o que rolou é que você seria demitido da Globo no dia 25 deste mês. A informação do desligamento procede?

O que vale é o vídeo que fiz e o que combinei em reunião. Se tivesse um projeto para mim o contrato seria continuado.

Você tem mais de 60 anos de carreira e fez o apelo para autores de novelas. Já teve algum retorno?

Já estou com um projeto na emissora. Precisava estar em um projeto e graças aos fãs e a Glória Perez eu já estou em sua próxima novela no horário nobre. Agradeço aos fãs, amigos e minha querida Glória Perez.

Diante de tudo o que acabou sendo exposto, teve algum sentimento ruim em torno da polêmica criada com sua suposta saída da Globo?

Em nenhum momento sai da Globo. Sairia da Globo caso não fosse escalado para um trabalho e graças recebi o convite da Glória Perez.

Na onda de boataria, até sua situação financeira foi colocada em xeque. Além de novelas, você já fez campanhas publicitárias que também lhe renderam dinheiro. Realmente ficou preocupado com as finanças? Não tem nenhum investimento ou dinheiro guardado?

Os trabalhos publicitários acabaram faz tempo e hoje o mundo mudou com a internet. Inclusive, aproveito para pedir aos patrocinadores que jamais esqueçam a televisão porque arte se faz no teatro, cinema e televisão. Assistam “O Clone” no canal Viva. O nosso País precisa de educação, arte e cultura.

Imagino que sua esposa seja uma grande companheira para você em momentos como esses...

Ela é minha parceira de vida, meu apoio e meu tudo. Mari é minha alma gêmea.

Sendo capixaba, você vê oportunidades para você no Espírito Santo?

Sai do Estado com 10 anos de idade. Ator tem que ficar no eixo Rio e São Paulo.

E em Mimoso do Sul, de onde é natural. Ainda tem algum vínculo?

Infelizmente todos vieram para o Rio de Janeiro ficando somente tia Carmem, que fará 100 anos, mas que atualmente fica mais por aqui com as filhas do que em Mimoso.

Em relação ao Espírito Santo, ainda, já se sentiu ou se sente renegado pelo seu Estado ou pelo fato de ser daqui?

Nunca. Onde vou sou muito bem acolhido e recebido. Nem meu Estado e lugar nenhum me rejeitou.

Quais são os próximos planos, então?

Acabando a pandemia e voltando a poder viver, quero deixar minha saúde tinindo. Fazer aulas de fonoaudiologia, canto e dança para estar pronto e dar o meu melhor na próxima novela das 21h que farei. E, como disse, acabei de gravar “Filhas de Eva” (da Globo) em Fevereiro. Gravei também para um humorístico do “Se Joga” e, claro, que vou participar de tudo que a Globo me requisitar até que comecem workshop, laboratório e construção de personagem para dar meu melhor na novela da amada Glória Perez.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Somos Capixabas capixaba capixaba

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.