Colunista de Famosos

Alemão do Forró lança música sobre coronavírus: “Conscientizar”

Rei do forró capixaba, músico está fazendo sucesso na web com música de alerta sobre pandemia do Covid-19

Publicado em 17/03/2020 às 11h11
Atualizado em 01/04/2020 às 12h25
O cantor Alemão do Forró, conhecido como rei do forró capixaba. Crédito: Reprodução/Instagram @alemaodoforrooficial
O cantor Alemão do Forró, conhecido como rei do forró capixaba. Crédito: Reprodução/Instagram @alemaodoforrooficial

Alemão do Forró decidiu usar do seu talento para conscientizar os fãs sobre os cuidados a serem tomados quanto à pandemia do novo coronavírus, que já teve dobrado o número de casos confirmados no Espírito Santo.

O rei do forró capixaba, como é conhecido pelos seguidores, falou com a coluna e disse que tomou a iniciativa ainda nesta segunda (16), mesmo dia em que a canção foi publicada em suas redes sociais.

“Estava no escritório e fiz (a música) agora há pouco”, disse ele em bate-papo com a coluna, na noite desta segunda (16), quando apresentou a canção em primeira mão. “É em forma de brincadeira, mas serve para conscientizar a galera sobre o coronavírus e a repercussão está muito grande na internet, está tomando proporções grandes”, comemorou.

O início da música fala sobre o surto do Covid-19 e diz: “Tá todo mundo doido, Deus me livre eu pegar isso. Eu tô falando é do tal do coronavírus”.

Em seguida, a letra fala da importância do uso do álcool em gel para prevenção e faz uma brincadeira com teor alcoólico de bebidas servidas nas noitadas sertanejas.

Só no Instagram, o vídeo da música, em que Alemão surge em sua mesa do escritório com um violão cantarolando os versos sobre a doença, tem mais de 8 mil visualizações e dezenas de centenas de comentários. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus Coronavírus no ES cultura música Fique bem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.