Colunista de Famosos

Ariane Colombo: a Miss Espírito Santo que era amiga de Hebe Camargo

Modelo capixaba frequentava mansão da apresentadora e chegou a ganhar bolsa que a mãe de Marcello Camargo trouxe de Paris, na França

Publicado em 03/09/2020 às 06h00
Atualizado em 03/09/2020 às 08h45
Ariane Colombo e Hebe Camargo: Miss Brasil capixaba e apresentadora eram amigas
Ariane Colombo e Hebe Camargo: Miss Brasil Internacional 2005 e apresentadora eram amigas. Crédito: Andy Models/Divulgação/Reprodução/Instagram @hebecamargooficial

A estrela de Hebe Camargo brilha tanto que ter tido uma relação de amizade com a apresentadora virou status. Virtude essa que a Miss Espírito Santo 2005, Ariane Colombo, conquistou na mesma época em que venceu a etapa nacional de beleza, ficando em 3º lugar no então Miss Brasil, ganhando o título de Miss Brasil Internacional daquele ano e sendo coroada pela eleita anterior, ninguém menos que Grazi Massafera, que havia acabado de sair do "BBB".

Além de frequentar a mansão da mãe de Marcello Camargo e passar verões em casa de amigos com a apresentadora em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a capixaba chegou a ser lembrada pela loira até em Paris, na França, em uma ocasião que recebeu um mimo de Hebe. "Ela foi passear por Paris e me trouxe uma bolsa de presente. Nesse dia estávamos na praia e ela me chamou: 'Riri - era assim que me chamava, pelo apelido que ela mesma me deu -, eu trouxe uma lembrancinha para você, meu bem'. Uma gracinha!", destaca.

Vida e obra de Hebe voltaram aos assuntos mais comentados da internet e das rodas da sociedade com filme e série da Globo que retratam a trajetória da apresentadora. Na televisão, os episódios vão ao ar toda quinta-feira após a novela das nove. "Ainda não assisti, mas quero ver tudo", diz Ariane, que atualmente mora entre China e Itália.

A modelo Ariane Colombo, Miss Espírito Santo 2005 e Miss Brasil Internacional 2005
A modelo Ariane Colombo, Miss Espírito Santo 2005 e Miss Brasil Internacional 2005. Crédito: Andy Models/Divulgação/Arquivo pessoal

Ariane Colombo

Miss Brasil Internacional 2005 e modelo

"Hebe me ajudou a perder a vergonha de falar em público. Sempre fui muito tímida. Fiquei extremamente feliz em conhecê-la "

"Continuo trabalhando como modelo. Moro na China e alguns meses do ano, na Itália, porque meu marido é italiano e ele trabalha entre os dois países. Neste momento, estamos na Itália e, pela pandemia, não vamos voltar à China por enquanto", fala ela, que no Brasil é representada pela agência Andy Models, do Espírito Santo.

A apresentadora Hebe Camargo
A apresentadora Hebe Camargo. Crédito: Reprodução/Instagram @hebecamargooficial

DA COROA À ESTRELA

Assim que foi coroada Miss Espírito Santo, em 2005, Ariane participou de eventos nos quais Hebe já era figurinha prestigiada. Em uma dessas, na casa de um casal de amigos em Angra, teve um contato maior com a apresentadora. "Ficávamos na casa desses amigos e passamos alguns verões reunidos sempre no mesmo lugar", relembra.

E detalha: "Para esses amigos, que já conheciam Hebe há muito tempo, era comum recebê-la. Mas confesso que fiquei um pouco ansiosa (risos). Mas ela era uma pessoa muito simples e deixava todos à vontade. Logo começaram as brincadeiras, risadas... Muito alto astral, sempre alegre e contava muitas piadas".

Ariane Colombo

Miss Brasil Internacional 2005 e modelo

"(Hebe) adorava comer (risos). E comia, literalmente, de tudo. Do feijão com arroz até rabada com batata "
A atriz Andréa Beltrão dá vida à apresentadora Hebe Camargo na série homônima da Globo
A atriz Andréa Beltrão dá vida à apresentadora Hebe Camargo na série homônima da Globo. Crédito: Globo/Reprodução

E as lembranças que a modelo capixaba tem de uma das grandes damas da televisão e da rádio do Brasil compactuam bastante com o que é mostrado na produção original: "Uma das minhas melhores amigas era íntima da Hebe. Passamos muitos verões juntas. Hebe era receptiva e muito atenciosa. Uma vez que fui à casa dela, minha amiga molhou a roupa e Hebe prontamente foi ao closet, pegou uma roupa dela própria que era nova e deu para a minha amiga. Só tenho boas memórias dela. Adorava beber um vinho e estar entre amigos. Uma pessoa do bem, exatamente como víamos na TV!".

A modelo Ariane Colombo, Miss Espírito Santo 2005 e Miss Brasil Internacional 2005
A modelo Ariane Colombo, Miss Espírito Santo 2005 e Miss Brasil Internacional 2005. Crédito: Andy Models/Divulgação/Arquivo pessoal
Marcello Camargo e Hebe Camargo: filho único da apresentadora ao lado dela
Marcello Camargo e Hebe Camargo: filho único da apresentadora ao lado dela. Crédito: Reprodução/Divulgação/Amaury Jr

A Gazeta integra o

Saiba mais
Rede Globo Fique bem Beleza capixaba capixaba luxo Miss Brasil SBT Hebe Camargo Marcello Camargo Miss Espírito Santo Globoplay

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.