ASSINE
Seu jornal com uma dose de ironia

Alunos de Vitória ganham tablets e o jeito é professor virar youtuber

Para completar salário de 2 mil oferecido pela prefeitura, docentes só veem uma forma: virarem influenciadores

Vitória
Publicado em 23/11/2021 às 16h53
Professor em sala de aula
Professor em sala de aula. Crédito: Taylor Wilcox / Unsplash

Enquanto a Prefeitura de Vitória investe em 25 mil tablets para serem entregues aos alunos da rede municipal, os professores continuam em busca de melhores salários e condições de trabalho. De acordo com processo seletivo anunciado neste mês, o órgão oferece salários de R$ 2.099,41, para licenciatura plena, e R$ 2.792,88, para doutorado, para profissionais que terão mais horas de aula em 2022. 

Para tirar uma graninha extra e complementar a renda, os docentes só veem um jeito: virar youtuber. A ação manteria a atenção dos alunos na aula e de quebra renderia mais dinheiro. Os vídeos poderiam ser gravados nos próprios notebooks oferecidos pela instituição aos docentes. 

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Humor

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.