Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pela editora do Hub Imobi Karine Nobre.

Loteadora do ES ensina a vender imóveis para brasileiros que moram no exterior

Palestra fez parte do primeiro dia do Conecta Imobi, com estratégias de empresa capixaba que aumentaram suas vendas para esse segmento

Publicado em 20/09/2023 às 17h30
Conecta Imobi 2023
Conecta Imobi começou nesta quarta, em São Paulo, e vai até quinta-feira . Crédito: Divulgação/BS Fotografias

SÃO PAULO - O mercado imobiliário está sempre buscando novas oportunidades para se expandir e um segmento que tem crescido é a venda de imóveis para os brasileiros que vivem no exterior. Segundo o head Comercial da Lotes CBL, Renato Ferreira, esse nicho, nos últimos três anos, bateu recorde de vendas para compradores brasileiros que vivem fora do país.

A afirmação foi feita durante a palestra “Vendendo imóveis para brasileiros fora do Brasil: case da lotes CBL”, apresentada por Ferreira, durante o primeiro dia do Conecta Imobi, que acontece até esta quinta-feira (21), em São Paulo.

A empresa capixaba criou uma série de estratégias para poder vender para brasileiros que moram fora do país, tendo como foco principal aqueles que ainda não têm o seu green card aprovado. Como resultado, esse segmento foi responsável por 17% do valor geral de vendas (VGV) da empresa nos últimos 18 meses.

“Uma das principais estratégias foi entender melhor esse cliente. O imóvel é apenas um meio para resolver uma dor, já que esses milhares de brasileiros que vivem lá fora têm medo de ser deportado, de ir embora com a roupa do corpo e largar tudo o que fez lá de uma hora para a outra. O vídeo foi uma das principais peças da campanha de marketing para a captação de leads”, conta.

Palestra Renato Ferreira da CBL no Conecta Imobi
Head Comercial da Lotes CBL, Renato Ferreira foi um dos palestrantes do evento. Crédito: Divulgação

Além do vídeo, toda a equipe destinada a esse atendimento foi preparada e munida de ferramentas que colaboraram com um atendimento personalizado e direcionado para esse cliente em específico.

“Optamos em não abrir um canal de parceria lá fora e sin de entregar o lead para o nosso time de vendas. Todos os leads são digitais e tivemos uma taxa de conversão de 4,88%. Nosso simulador de vendas já faz automaticamente a conversão para euro ou dólar, ou seja, falamos a língua do cliente. E esse é o ‘pulo do gato’, já que repassar a proposta na moeda que a pessoa recebe, faz muito mais sentido para ela”, complementa.

Outro diferencial foi a inclusão dessa campanha não mais como algo pontual e sim passando a fazer parte da estratégia da empresa, que foi nomeada de Lotes CBL Raízes. “Dessa forma, ela ganha relevância em nível estratégico e a empresa entende que dá resultado”, diz.

CASACOR ES SE APROXIMA DO LANÇAMENTO

Profissionais que estão na CasaCor ES 2023
Profissionais que estarão na edição deste ano da CasaCor ES, cujo tema é "Corpo e Morada". Crédito: Divulgação

Próxima do lançamento, que será em 4 de outubro, a CasaCor ES divulgou, nesta quarta (20), os nomes dos 35 profissionais que integram o “elenco” que foi responsável por dar vida aos 29 ambientes da mostra, que este ano acontece no Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória. O tema deste ano é “Corpo e Morada”, que celebra a casa como uma extensão do corpo, um ambiente de refúgio e reconexão.

Entre os veteranos, encontram-se nomes como Cyane Zoboli, que assina o Loft Deca; Leticia Finamore, com o Techno Lounge; Sérgio Palmeira, no Loft do Jovem Casal; Ximene Villar com o Loft Corpo e Morada; Tatiana Coutinho e Roberta Vilela, assinando a Casa Poesia Todeschini; Letícia Costa e Karina Scalfoni, com Mídia Lounge.

Já entre os novos talentos que estreiam na mostra estão Thainá Santi, com o Studio Urbano; Carol Del Piero, que assina o Studio da Executiva; e Mariana Freitas e Mayra Catabriga, a dupla responsável pelo ambiente Wine Spot.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Mercado imobiliário Casa Cor Loteamentos Comprar Imóvel

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.