Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pela editora do Hub Imobi Karine Nobre.

Construtora lança em Vitória empreendimento com conceito de edifício boutique

Localizado na Praia do Canto, prédio terá unidades de até quatro suítes, com opções de apartamentos tipo garden

Vitória
Publicado em 15/04/2024 às 10h36
Atualizado em 15/04/2024 às 13h05
Edifício Brettas, da MGV Engenharia
O edifício Brettas tem o conceito de empreendimento boutique, inspirado na hotelaria. Crédito: MGV/Divulgação

Vitória vai receber um empreendimento no estilo edifício boutique. O conceito, que já é bem difundido no ramo da hotelaria, foca em exclusividade e experiência do hóspede e não na quantidade de quartos, por exemplo. Trazido para o mercado imobiliário, o objetivo também se volta para a exclusividade e a personalização do imóvel e empreendimento do proprietário/morador.

O edifício Brettas, da MGV Engenharia, tem o seu projeto baseado nesse conceito. Segundo o diretor executivo da empresa, Manoel Ferreira Neto, a exclusividade começa na quantidade de apartamentos, que serão um por andar, totalizando nove unidades.

Localizado na rua Aleixo Netto, na Praia do Canto, o empreendimento terá unidades de 3 e 4 suítes, com áreas privativas de 123 m² a 200 m² e apartamentos tipo garden de 248 m² a 280 m², além de uma cobertura de 400 m². Por serem uma unidade por andar, o elevador social vai sair diretamente na sala. Além disso, haverá um elevador de carga para entregas.

Edifício Brettas

Edifício Brettas, da MGV Engenharia
Empreendimento está localizado na rua Aleixo Netto, na Praia do Canto. MGV/Divulgação
Edifício Brettas, da MGV Engenharia
Vista de uma das unidades do empreendimento. MGV/Divulgação
Edifício Brettas, da MGV Engenharia
Vista de uma das unidades do empreendimento. MGV/Divulgação
Edifício Brettas, da MGV Engenharia
As unidades garden têm lazer privativo. MGV/Divulgação
Edifício Brettas, da MGV Engenharia
O edifício terá espaço de compartilhamento de bicicletas elétricas. MGV/Divulgação
O edifício terá espaço de compartilhamento de bicicletas elétricas
O edifício terá espaço de compartilhamento de bicicletas elétricas
O edifício terá espaço de compartilhamento de bicicletas elétricas
O edifício terá espaço de compartilhamento de bicicletas elétricas
O edifício terá espaço de compartilhamento de bicicletas elétricas

“Esse é um projeto pensado para o morador que deseja exclusividade. É um empreendimento com plantas generosas e poucas unidades, sendo que as unidades garden mais a cobertura ainda contam com lazer privativo. A exclusividade também se estende aos apartamentos, já que cada um é diferente entre si, permitindo a customização das plantas”, conta.

O empreendimento tem como construção e incorporação a MGV Engenharia e desenvolvimento da CCIP e tem intervenção da artista capixaba Ana Paula Castro. Nas áreas comuns, o edifício vai contar com lazer com piscina aquecida e sauna, salão gourmet, clube lounge, compartilhamento de bicicletas elétricas, ponto para carregamento de carro elétrico e dispositivo de circulação de água quente nos apartamentos.

O lançamento do empreendimento aconteceu nesta quinta-feira (11) e quase 50% das unidades já estavam comercializadas. Segundo o diretor-executivo da MGV Engenharia, há ainda mais dois lançamentos para serem anunciados em breve: um na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto, com conceito studio; e outro em Jardim Camburi.

Apartamento com closet pode valorizar até 15%

closet
Closet é uma das tendências do mercado imobiliário. Crédito: Divulgação

O mercado imobiliário não para de se reinventar, buscando atender às demandas de seus atuais - e futuros - moradores. Uma dessas tendências é o closet, antes restrito aos imóveis de alto padrão. Segundo o diretor da RE/MAX, Samir Ginaid, o espaço tem garantia de valorização de até 15% de um imóvel. “Recebemos clientes cujos olhos brilham quando mencionamos que o apartamento em questão possui um closet", afirma.

Uma construtora que tem investido no espaço é a MZI incorporadora, que inseriu o closet nos apartamentos de 80 a 90 m² do empreendimento recentemente entregue em Jardim Camburi, o Uniplace Easy Life. A tendência, inclusive, continuará a ser considerada nos próximos projetos, segundo adiantou a empresa.

E para quem deseja organizar o seu closet, a personal organizer Flávia Nolasco explica que uma das primeiras soluções é fazer a categorização das peças que estão nele: calças, blusas, casacos, sapatos devem ter cada um o seu espaço, preferencialmente identificados com etiquetas. Em casos de closets de menor porte, a sugestão de Flávia é manter as roupas da estação em curso à mostra e armazenar as peças fora de uso em caixas.

Plataforma para corretores quer melhorar precificação de imóveis

computador
Plataforma será voltada pra corretores. Crédito: Shutterstock

A plataforma UniList, voltada para corretores, quer ajudar na precificação dos imóveis. Segundo o broker da RE/MAX Häuser, Renato Avelar, o “UniList tem o objetivo de criar uma plataforma colaborativa baseada no modelo MLS dos Estados Unidos, unindo profissionais éticos e maduros em um ambiente de excelência”. Atualmente a plataforma já conta com 26 associados e ele adianta que, em breve, serão 150 profissionais.

A ideia da plataforma surgiu de uma pesquisa sobre os modelos que existiam no mercado imobiliário, onde foram identificados três problemas, segundo Avelar: precificação sem base técnica, a multiplicidade de anúncios e a falta de ambiente de cooperação. Para a solução, o executivo conta que buscou parceria com a empresa Pixerama e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) para a implantação do UniList, modelo MLS (Multiple Listing Service) que é a base do mercado imobiliário dos Estados Unidos atualmente.

Por meio de uma lista única, a plataforma conecta especialistas pelo formato de parcerias e que tenham contratos de gestão de vendas de seus imóveis. “Com os corretores conectados, de forma organizada e qualificada, haverá um produto precificado no valor correto da venda e com contrato de gestão que permita total visibilidades e parcerias”, diz.

Sinduscon realiza workshop de construção civil com a Caixa

Trabalhadores da construção civil
Entre os assuntos a serem trabalhados, está orientação básica para análise de engenharia de novos empreendimentos. Crédito: Fernando Madeira

FGTS Futuro, orientação básica para análise de engenharia de novos empreendimentos, financiamento à produção de empreendimentos e Programa Nossa Casa/Convênio Caixa estarão na pauta do workshop que acontece nesta quinta-feira (18).

Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES) em parceria com a Caixa, o encontro começa com um café da manhã, seguido por apresentações do superintendente executivo de Habitação, Fábio Ronchi (SEH/ES), do gerente de filial de Habitação de Vitória, Enio Guareschi (GIHAB/VT), e do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Antonio Vicente.

Na ocasião, também será apresentada a feira ES Construção Brasil, que acontece em julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.