Lucy Mizael é personal organizer, expert em técnicas de limpeza e rotinas domésticas. Estuda e testa receitas que visam facilitar o dia-a-dia das pessoas nos afazeres domésticos

Saiba como descongelar a carne de forma rápida e prática

Aprenda um truque para resolver aquele probleminha de esquecer de tirar a carne do congelador e só lembrar na hora de preparar a refeição

Publicado em 19/08/2020 às 10h41
Atualizado em 19/08/2020 às 10h41
Carne crua: Dica da Lucy: saiba como descongelar carne rapidamente
O método difere entre carnes em pedaços e a carne moída. . Crédito: Freepik

Sabe aquele dia que você não se planeja pela manhã e na hora do jantar só tem carnes congeladas? Quando estamos com tempo, deixamos na geladeira um dia antes, mas nem sempre isso é possível. Nessa hora, você acaba recorrendo ao microondas, mas ele não é o mais indicado. Ele pode queimar as pontas da carne e deixar o meio ainda congelado.

Na coluna desta semana, te ensino o modo correto de preparo dessas carnes. Confira:

Carnes congeladas em pedaços

Nesse formato, o indicado é usar o nosso velho amigo vinagre. Afinal de contas, ele irá acelerar o processo de descongelamento, diminuindo para metade do tempo. Basta você espalhar o vinagre por cima da carne e deixe agir. Depois de descongelada, é só retirar o vinagre e preparar a carne do jeito que preferir.

Carne moída

Essa vai pra panela. Com o fogo baixo, você coloca a carne - direto do freezer mesmo - numa panela e a mantenha tampada. A medida que a carne for soltando a água e esta for secando, precisaremos voltar a hidratar essa carne. Dessa forma, vá colocando água nas laterais da panela, nunca em cima da carne. E tampe de novo!

Um detalhe muito importante é não temperar essa carne. Ela vai pra panela sem óleo, azeite, sal…

Por fim, o tempero entra assim que ela estiver totalmente descongelada.

Gostou da dica? Ela serve tanto para boi, quanto para frango e porco.

Até a próxima!

A Gazeta integra o

Saiba mais
Fique bem alimentacao Lucy Mizael opinião

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.