ASSINE
Lucy Mizael é personal organizer, expert em técnicas de limpeza e rotinas domésticas. Estuda e testa receitas que visam facilitar o dia-a-dia das pessoas nos afazeres domésticos

Aprenda a eliminar cheiro de peixe e frutos do mar do ambiente

Confira as dicas para acabar com os odores que permeiam a cozinha depois de preparar aquela receita com peixes e mariscos

Publicado em 23/07/2020 às 18h23
Atualizado em 23/07/2020 às 18h23
Peixe e camarão
As dicas são super simples e você só vai precisar de produtos que já tem em casa. Crédito: Freepik

Moqueca, peixinho frito, camarão, hum... Dá água na boca só de pensar. Mas vamos combinar que, ao preparar peixe, mariscos e frutos do mar, os utensílios, tábua, louças e até a bancada da pia ficam impregnados com o cheiro que não é nada agradável para maioria das pessoas.

A boa notícia é que tem como neutralizar esses odores com três opções diferentes que podem ser usadas juntas - caso o odor insista - ou separadas se o cheiro for mais facinho de remover. Anota aí :

Limão

Após manipular peixe e frutos do mar, esfregue limão na faca, na tábua e nos utensílios. Depois de esfregar, lave com água e detergente. O limão serve para neutralizar os odores.

Sal

Isso o mesmo, sal de cozinha comum também neutraliza o mau cheiro. Faça da seguinte forma: lave os utensílios em água e detergente e depois esfregue sal neles. Deixe agir por cerca de dez minutos e enxágue em seguida.

Vinagre

Vinagre também ajuda a neutralizar depois de lavar com detergente enxágue os utensílios em água morna com vinagre.

Dica extra: vale ressaltar que retirar o lixo, lavar lixeira e a bancada da cozinha é importante pra manter a cozinha livre dos odores de peixe.

É isso, dá pra ser feliz comendo aquele camarãozinho frito e deixando a cozinha limpa e sem odores indesejáveis depois.

Beijos e até a próxima!

A Gazeta integra o

Saiba mais
Fique bem Lucy Mizael

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.