ASSINE
Lucy Mizael é personal organizer, expert em técnicas de limpeza e rotinas domésticas. Estuda e testa receitas que visam facilitar o dia-a-dia das pessoas nos afazeres domésticos

Como fazer fritura sem deixar a cozinha com cheiro de gordura

Duas dicas rápidas podem te ajudar a neutralizar o cheiro de gordura que fica no ambiente durante e após as frituras, e o melhor: com produtos que você já tem em casa

Publicado em 28/10/2020 às 15h43
Peroá frito e acompanhamentos do bar Petiscos das Meninas, na Serra
Aprenda dois jeitos simples de eliminar o cheiro de gordura do seu ambiente. Crédito: Bruno Coelho/Divulgação

Quem não gosta de uma friturinha não é mesmo? Um peixinho, um pastelzinho frito ou até mesmo aquele bife nosso de todo dia. O problema é que além de espalhar gordura no fogão e no piso, a fritura geralmente também deixa aquele cheiro desagradável no ar.

Hoje, vou te dar duas dicas de como neutralizar esse odor. Vale lembrar que o ideal é que ao realizar a fritura, a casa esteja aberta, principalmente a janela da cozinha para fazer o ar circular.

Dica 1

A primeira dica é usando vinagre: coloque vinagre em um pote ou copo de vidro e posicione esse recipiente bem próximo à panela que você está fritando. Não precisa ser colado na panela, mas ali bem próximo. Assim, o vinagre vai absorver o odor de fritura. Parece surreal, mas funciona!

Dica 2

A segunda dica eu adoro, porque além de neutralizar o odor, ela ainda perfuma a casa. Confira:

Em uma panelinha com água, coloque cravo e canela e deixe ferver enquanto estiver fazendo a fritura. O vapor de água impregnado com o cheiro das especiarias neutraliza os maus odores e ainda deixa o ambiente perfumado.

Caso você não goste do cheiro de alguma das especiarias, pode optar por ferver a água apenas com o cravo ou apenas com a canela. Não deixe de testar.

Até a próxima!

A Gazeta integra o

Saiba mais
culinaria Lucy Mizael opinião

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.