É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Você sabe entrar e sair bem das situações?

Saber partir é tão importante quanto chegar bem. A vida em sociedade tem rituais e normas de convivência, não adianta querer fugir desse fato

Publicado em 20/08/2021 às 16h07
Amigos conversando
Quando contribuímos na manutenção de ambientes que proporcionam desenvolvimento, harmonia e acolhimento, estamos construindo uma rede positiva ao nosso redor. Crédito: Freepik

Percebo que, na maioria das vezes, as pessoas se preparam para a chegada, a entrada, a estreia em várias situações. O novo emprego, a visita, a festa, o encontro…

Poucas prestam atenção na saída. Sim, saber partir é tão importante quanto chegar bem. A vida em sociedade tem rituais e normas de convivência, não adianta querer fugir desse fato.

Você, já se perguntou como você entra e sai de situações e lugares? Sua saída tem sido motivo de saudades ou alívio? Positividade ou negatividade?

Quando contribuímos na manutenção de ambientes que proporcionam desenvolvimento, harmonia e acolhimento, estamos construindo uma rede positiva ao nosso redor.

“Nossas experiências de trabalho e de vida nos formam, nos constroem e o que podemos sentir e viver são as emoções de cada momento. Com todas as pessoas podemos aprender e a todas também podemos ensinar. Esta é uma das maravilhas da vida, a incrível jornada de aprendizado e maturidade pela qual passamos”.

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.