É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Quer se destacar? Seja otimista, alimente a sua fé na vida

Cerque-se de positividade. Sejam pessoas, acontecimentos, experiências ou sonhos, mantenha por perto aquilo que é do bem e faz bem.

Publicado em 23/07/2021 às 13h44
Mulher de braços abertos
Pensar no que pode dar errado é importante em um planejamento, mas não pode ser seu foco. Viva o agora. Crédito: Freepik

O otimismo consciente é aquele que não nega a realidade, mas que acredita na solução, no recomeço, na recuperação, na melhoria, no crescimento.

“Eu descobri que sempre há alguma beleza - na natureza, sol, liberdade, em você mesmo. Tudo isso pode ajudá-lo. Olhe para estas coisas, então você se encontra novamente... E então você recupera seu equilíbrio. Uma pessoa que é feliz fará os outros felizes; Uma pessoa que tenha coragem e fé nunca morrerá na miséria!“

Algumas dicas: cerque-se de positividade. Sejam pessoas, acontecimentos, experiências ou sonhos, mantenha por perto aquilo que é do bem e faz bem.

Tente não prever, demasiadamente, o futuro. Se for para imaginar algo, que sejam pensamentos positivos. Pensar no que pode dar errado é importante em um planejamento, mas não pode ser seu foco. Viva o agora. A ansiedade é um excesso de futuro. A maioria dos problemas que prevemos, não acontecem e, quando eles aparecerem, pense nas soluções.

Tenho certeza que com esses comportamento, você será notado como uma pessoa interessante e bem-vinda, além de fortalecer a sua autoestima.

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.