É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Sobre ser você

"É impossível fugirmos ao julgamento. O que devemos é não dar espaço para que ele nos trave"

Publicado em 20/06/2020 às 08h00
Atualizado em 20/06/2020 às 08h00
mulher feliz
"Viver é experiência que não deve ser desperdiçada". Crédito: Freepik

Caríssimos leitores, o pertencimento é um dos maiores desejos, necessidade mesmo, do ser humano. Por isso, muitas vezes, abrimos mão de realizarmos coisas, das pequenas atitudes até as grandes decisões que nos levariam à viver momentos inesquecíveis, realizarmos coisas especiais e marcantes, construindo assim uma vida com maior significado e mais sentido. Na maioria das vezes, deixamos de experimentar, saborear a nossa vida por medo de sermos julgados, excluídos e rejeitados.

Quanta bobagem... É impossível fugirmos ao julgamento. O que devemos é não dar espaço para que ele nos trave. Viver é experiência que não deve ser desperdiçada. Defina a sua rota e siga o seu caminho. Além de realização, tenho certeza de será motivo de inspiração e admiração para muitas pessoas. Quanto aos que não gostarem, para ser bem educada em meu conselho: dane-se!

Compartilho aqui um pensamento da Brené Brown e sugiro que vocês procurem conhecê-la. “É preciso coragem para ser imperfeito. Aceitar e abraçar as nossas fraquezas e amá-las.

Em vez de vivermos de julgamentos e críticas, devemos ousar, aparecer e deixar que nos vejam. Isso é a coragem de ser imperfeito!

Isso é viver com ousadia!

É muito importante o quanto nos conhecemos, mas existe algo que é ainda mais essencial para uma vida integral e plena: amar a nós mesmos.”

Até a próxima!

A Gazeta integra o

Saiba mais
Fique bem opinião

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.