ASSINE
É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Não tenha medo de expor o seu pensamento

Aprenda uma maneira de mostrar suas ideias sem perder a compostura

Publicado em 08/10/2021 às 12h54
Grupo de amigos de trabalho discutindo ideias
Grupo de amigos de trabalho discutindo ideias . Crédito: Pixabay

Não tenha medo de expor o seu pensamento. Não tenha medo de expor a sua opinião, muitas vezes por medo de ser preterido.

Nesses casos, deixamos de manifestar o nosso pensamento e, em muitas ocasiões, contribuir para uma reflexão mais profunda e ativa, que provavelmente, impactará positivamente na vida das pessoas ao nosso redor. Logo, fica mais fácil concordar.

Muitos de nós tendemos a exagerar os riscos envolvidos ao discordar do outro, em vez de em falar abertamente sobre aquilo com o que não anuímos. Nosso pré-julgamento natural é começar imaginando tudo que dará errado ao fazê-lo, no lugar de correr os riscos de não se manifestar. Só que a concordância automática cobra seu preço.

Uma maneira poderosa de fazê-lo é pedir permissão, com educação, para divergir: “Tenho meus motivos para pensar diferente e gostaria de expor meu raciocínio. Pode ser?” Dessa forma, você dá ao seu interlocutor a possibilidade de escolha. E te oferecerá mais confiança.

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.