É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Saindo só: uma série de dicas para perder o medo

Seja qual for a ocasião, mantenha a postura confiante e o semblante sereno e tranquilo

Publicado em 24/09/2021 às 02h00
Bar; Sair sozinho
No bar, escolha um lugar discreto, com uma boa vista, isso irá distraí-la (o). Crédito: Pixabay

Quando não tiver companhia ou, preferir somente a sua: vá sozinha ou sozinho! Não se intimide ao sair sozinha (o). Para um almoço, café, drink, cinema, passeio, festa. O importante é não deixar que a oportunidade passe e a gente fique.

Seja qual for a ocasião, mantenha a postura confiante e o semblante sereno e tranquilo.

No restaurante, dirija-se ao maitre ou ao garçom e solicite um lugar. Já em um bar, escolha um lugar discreto, com uma boa vista, isso irá distraí-la (o). Nada de ficar no meio do salão, nem no senta e levanta para cumprimentar os conhecidos. Deixe que eles venham até você.

Em festas espere ser apresentada e, em seguida puxe conversa e seja agradável. Quando o evento for do tipo coquetel, muito usado em lançamento de produtos, exposições de arte, não fique plantada (o) que nem uma orquídea. Circule!

Ao viajar sozinha (o), procure informações sobre os costumes do lugar de destino para garantir sua segurança e o seu bem estar.

Diz o ditado: “antes só, do que mal acompanhada”. Aproveite a vida. Seja a sua melhor companhia.

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.