Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Rua da Gazeta muda de nome em homenagem a Cariê Lindenberg

Iniciativa foi do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Trecho da Chafic Murad vai ser alterado

Vitória
Publicado em 08/06/2022 às 15h05
Rua Carlos Lindenberg
Ao lado de Café LIndenberg, presidente da Rede Gazeta, o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini assina decreto para criação da rua Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê, . Crédito: Carlos Alberto Silva

Um trecho da rua Chafic Murad, no bairro Monte Belo, vai mudar de nome a partir desta quinta-feira (9). Da rotatória com a Avenida Jair Etienne Dessaune   até o INSS ela passa a se chamar Carlos Fernando Lindenberg Filho. É uma homenagem ao fundador da Rede Gazeta, o Cariê, que faleceu em abril de 2021.

A iniciativa partiu do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que sancionou a lei com a mudança nesta quarta (8). A alteração passa a valer a partir da publicação no diário oficial, na quinta.

"É um reconhecimento à família Lindenberg, um dia após o Dia da Liberdade de Imprensa.  Cariê foi um visionário, defensor da democracia, ajudou o estado a virar a página, principalmente a partir de 2003, junto com outras lideranças do nosso estado. É um reconhecimento singelo da prefeitura e da Câmara de Vitória, temos que exaltar as pessoas que contribuíram para que o Espírito Santo avançasse", afirmou, ao sancionar a lei, na sede da Rede Gazeta.

Cariê, Carlos Lindenberg Filho, presidente do conselho administrativo da Rede Gazeta
Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê. Crédito: Edson Chagas | Arquivo | GZ

Filho de Cariê, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto, que é presidente da Rede Gazeta, agradeceu à homenagem. "Quem entrar aqui (na sede da empresa) vai passar pela rua com o nome dele. A Gazeta se instalou aqui por iniciativa dele, não tinha nada no bairro, era um local ermo, que depois se desenvolveu", lembrou.

"Seguimos os ideais dele, a forma certa de fazer jornalismo", complementou.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.